MISS BRUNA FIGUEIREDO: ERROU, MAS É APENAS UMA GAROTA

Um dos assuntos que ganhou destaque nesta semana foi a perda do título de Miss de Bruna Reis Figueiredo. A jovem de 20 anos, terá o título de Miss Campo Novo do Parecis (MT) 2019 cassado pelos organizadores do evento por considerarem que a modelo cometeu uma uma atitude considerada discriminatória.

Em um vídeo divulgado por Bruna em seu Instagram, ela apareceu zombando um entregador do aplicativo Uber Eats. Ele usava uma bicicleta para fazer as entregas.

A garota errou feio e ela própria reconheceu a bobagem que fez. Doeu em mim ver aquele deboche explícito dela, ainda mais porque eu mesmo já fui vítima inúmeras vezes desse tipo de agressão. Não sei se ela tinha consciência de que tal atitude era discriminatória e preconceituosa e que poderia ter como consequência a perda do título pelo qual ela tanto batalhou.

A pressão, como sempre, veio dos justiceiros da internet. É gente que se acha tão decente e correta que vocifera em favor da condenação sumária de qualquer pessoa pelos erros mais simples e normalmente aceitáveis no cotidiano.

Reitero a pergunta que fiz no início desta semana sobre o Mc Gui: Quem nunca sofreu algum tipo de preconceito ou teve parente e amigos que praticou e ainda pratica a discriminação? Será que combatemos ou achamos engraçado e rimos juntos?!

Quantas vezes eu sofri e ainda sofro preconceito pelo fato de ter sotaque nordestino, pelo aspecto físico, por ter passado anos andando apenas na minha bicicleta Caloi, pelo meu ceticismo religioso e por outros inúmeros motivos? E o pior, na maioria das vezes a discriminação veio de professores e colegas de trabalho! Gente hipócrita, que apesar de serem "educadoras" e "religiosas", nos avalia pela roupa e calçados que vestimos!

Quantos colegas são "forçados" a trocarem de carro simplesmente para serem aceitos nos seus grupinhos de gente rica, santa e elegante?!

Errar quando se é criança, adolescente e muito jovem é aceitável. Triste é ver gente passando dos 40 anos, com formação superior e educação cristã, cometendo os mesmos erros infantis que tanto condenam! Pior ainda, é que esse tipinho se encontra dentro de escolas e igrejas!

Que não sejamos santos, mas que pelo menos tenhamos a hombridade de sermos mais tolerantes, coerentes e verdadeiros! E que sejamos fortes para superar todo o show de falsidade e hipocrisia dessa gentalha. Vencedores não se abatem por qualquer manifestação contrária!

Um abraço somente aos leitores sinceros e verdadeiros!