É finito, importante e bonito

Todos nós temos consciência de que a água é um recurso natural que pode ser escasso, e mesmo diante disso uma grande parte da população ainda não tem se policiado. Hipócritas, sabem o quanto ela é importante para a preservação da vida, mas ainda não sabem cuidar do maior ouro que alguém poderia ter.

A controversa de uma possível escassez de tal, fez com que o cansável assunto seja ainda mais debatido no Conselho de Segurança em que a ONU vem trazendo o tema “Segurança hídrica”.

A hipocresia populacional está fazendo com que cientistas busquem outra fonte, como a descoberta de água na lua, esperam que a NASA (responsável por este desvendamento) consiga captá-la para trazê-la ao nosso lar, esta terra que o povo em vez de cuidar do que tem, quer gastar recursos para achar o que poderá não ter. O IDH seria elevado se ao invés de gastar tratando de uma doença gastassem com profiláxias para nem contrair doença, dados do G1 vem mostrando que a cada 1 real adicionado no saneamento básico são economizados 9 em tratamento.

Água é a preservação da vida, não só na sobrevivência populacional como também no seu desenvolvimento, está ligada à saúde, higiene, empregabilidade e alimentação, pois é usada em trabalhos domésticos, indústriais e agricultura e parte da população ainda tem desperdiçado uma grande parcela deste ouro, sem lembrar que é algo finito. Será que estamos ricos mesmo?

Aluna Beatriz Gisele de Jesua - 2ª série B

Escritores Escola Suely (Colonial)
Enviado por Escritores Escola Suely (Colonial) em 25/11/2019
Código do texto: T6803346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.