OS LIMITES DA EXPRESSÃO DEMOCRÁTICA

OS LIMITES DA EXPRESSÃO DEMOCRÁTICA

FlávioMPinto

Fui surpreendido com um artigo na mídia, num jornal de circulação nacional, em que o articulista aborda a liberdade de expressão, referindo-se a um ministro que falou…” … e ainda vai aparecer alguém pedindo pelo AI-5!!!ä

Foi um Deus nos acuda a afirmação do ministro.

Agora, seus amigos, da articulista, podem incitar a violência e tentar transformar o país num barril de pólvora; pregar contra decisões do governo, que visam melhorias na vida da sociedade; ofender o presidente da República e sua família; tentar agredir ministros, ah, isso pode!!!Publicamente.

Não, não se pode falar do AI-5 que só atingiu, e atingirá, brasileiros margem da lei e da sociedade!!! Talvez tenha atingido, quando foi criado, por excesso de zêlo, algum brasileiro, que passava ao largo e foi apanhado no voo, mas a imensa maioria tinha culpa no cartório, sim senhor. Basta acompanhar o noticiário para ver quantos esquerdistas estão a favor do genocídio na Venezuela.

O AI-5 é o maior pesadelo dos maus brasileiros. Deve ficar na lembrança e esquecido, dizem. Um remédio para ser aplicado em caso de extrema necessidade.

Hoje, informam ao público que foi um ato contra a democracia…..Só assim se refere quem não viveu os tempos de baderna generalizada de 1963/64 ou era da turma de esquerda, que desejava incendiar o Brasil!

A esquerda novamente quer que esqueçamos seus crimes e assim age quando medidas para se interporem a seus atos insanos são veiculadas. E o povo já sabe o que foi o AI-5 , não adianta mais mentir, enrolar e espalhar inverdades.

Daí vem o horror na mente dos esquerdistas: o poder discricionário do presidente. Se bem que o presidente não o usará, mas a esquerda pensa como agiria e daí o medo!

A expressão democrática foi muito deturpada no Brasil, passando de livre para libertina, destruindo todos os valores de convivência modernos, a título de liberdade de expressão, basta ver como os parlamentares da esquerda ofendem os ministros quando estes visitam o Congresso ou Senado. Confundem educação e respeito com a imunidade parlamentar.

Mas de um povo sem educação, sem respeito ao semelhante e a coisa pública, o que poderemos esperar?

Que não se confunda educação adquirida nos livros escolares com a educação necessária ao convívio social.

Depois reclamam das decisões do STF que neutralizam as ações da própria Justiça para prender brancos, ricos, pessoas culturalmente bem aquinhoadas, que se enredaram nas teias da política e negócios excusos.

O problema no Brasil atual é quando se pisa nos calos dos que se julgam inimputáveis, e acima da lei, bandidos quando flagrados em atos fora da lei auxiliados por uma mídia também cheia de foras-da-lei!!

Hoje, o povo que já cansou, quer a imposição de um ato semelhante ao AI-5 para colocar ordem “no galinheiro”!

E chega de mimimi!!