CUIDADO, É MUITO CONTAGIOSO.

Nesses tempos de mundo globalizado e sociedade em rede, é preciso ter muito cuidado com nossos comportamentos, pois entramos em contato com muitas pessoas diferentes e com costumes e necessidades diferentes.

Assim, vamos descobrindo mundos novos que gravitam ou envolvem nosso mundinho.

A questão, contudo, é que podemos ser contagiados por esses contatos. Vejam só o que se passou nesses últimos dias:

Maria decidiu realizar a entrega de marmitas para pessoas necessitadas. Perguntou a Helena se conhecia alguém que pudesse coloca-la em contato com essas pessoas. Helena perguntou a Mauro, se nas ações sociais que desenvolvia, conseguiria uma lista de pessoas nessa condição. Mauro conversou com Kesya e Ariane, de um projeto social no qual era voluntário. Kesya e Ariane se entenderam com Maria e planejaram a distribuição com o auxilio de Daniel, líder da comunidade local. Maria viu que o volume de trabalho seria maior do que pensara e falou novamente com Helena se poderia ajuda-la na distribuição. Helena falou com Rodrigo, que falou com Elsa que falou com Eliana, que falou com Aparecida.

Em poucas horas estavam todos contagiados pela solidariedade e já no primeiro dia de trabalho, cinquenta pessoas foram consoladas em sua necessidade mais básica.

Cuidado! A solidariedade é muito contagiosa.