Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
FIQUE EM CASA!
 
Estás aflito? Não sabes o que fazer para pagar o boleto que chega final do mês? Não sabe como irá conseguir colocar comida na mesa? Isso mesmo, fique em casa! Você mesmo, vendedor ambulante, taxista, caminhoneiro, garçom, porteiro, segurança; você mesmo, que vende salgados, brigadeiros. Quiçá, você que é dono daquele mercadinho pequeno, ou até mesmo daquele barzinho de esquina. Isso mesmo, fique em casa!
            Abra seu Facebook e se reconforte ao ver o vídeo dos ilustres artistas cantando ‘Imagine’, dos Beatles. Melhor ainda! Preencha seu tempo compartilhando e se atualizando das últimas e bombásticas notícias do BBB; critique o bozo pelo seu pronunciamento egoísta! Como alguém tem coragem de pedir para continuarmos a trabalhar nessa pandemia que já vitimou quinhentos milhões de seres inocentes? Genocídio! Ah! Por que deves se arriscar? É só uma continha que chega, é só uma comidinha de nada, nem dá para morrer de fome. O estado vai pagar tudo, acredite.
            Que crise financeira nada! O importante é o trabalhador estar saudável, mesmo que desempregado; vamos taxar os mais ricos. Com certeza, depois desta recessão, eles estarão de braços abertos para o pobre. Veja-nos, estamos com nosso salário garantido, todos os direitos resguardados pela CLT. Portanto, fique em casa! Não se esqueça de se assustar todos os dias com essa doença, não saia nem para comprar pão! É perigoso.
            Proteja-se nas cavernas, no leito de seu quarto, mas não se esqueça que o gás pode acabar (nem se importe, fique em casa!). Não ligue para esses egoístas que estão querendo lhe colocar em perigo. Imagina: sair de casa em época tão sombria e letal? Não! É para um bem maior, ouçamos aos prefeitos e governadores que querem garantir suas reeleições e, por isso, fingem se importar com o bem da população. Quarentena de trinta dias!
            Estás aflito? Não sabes o que fazer para pagar o boleto que chega final do mês? Não sabe como irá conseguir colocar comida na mesa? Isso mesmo, fique em casa!
 
Escrito por Abraão Marinho,
Itacoatiara-AM, 26/03/2020.
 
Abraão Marinho
Enviado por Abraão Marinho em 26/03/2020
Reeditado em 26/03/2020
Código do texto: T6897671
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Abraão Marinho
Itacoatiara - Amazonas - Brasil, 17 anos
87 textos (4365 leituras)
10 áudios (221 audições)
2 e-livros (56 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/04/20 07:53)
Abraão Marinho

Site do Escritor