CASTIGO EFICAZ E SOLUÇÃO FINAL DE “ZÉ PRETO”

Prólogo

O velho e solitário “ZÉ Preto” se interessa menos pelas mentes criminosas do que pelas vítimas que, supostamente, deveriam ser protegidas pelo Estado Democrático de Direito e pela sociedade como um todo. Isso não ocorre e é muito lamentável.

Ele está cansado, descrente e fica muito triste quando, às vezes, assiste noticiosos sobre crimes diversos contra mulheres, idosos, crianças e animais (não necessariamente nesta ordem), desmandos e desgovernos; leis fracas e ineficazes; sobre políticos que se digladiam por interesses individuais em detrimento do público.

O dócil vira-lata Hulk, com quem Seu “Zé Preto” tinha forte ligação emocional faleceu idoso, mas durante sua existência foi muito amado, protegido e bem cuidado.

Depois do respeitoso luto tem início uma peregrinação cheia de pistas falsas, entrevistas, interrogatórios e mistérios que se acumulam até a surpreendente resolução, na conclusão de seus escritos ficcionais, mesclados com a realidade cruel urbana.

O CASTIGO EFICAZ

A maquiadora e influenciadora Lara Inácio denunciou o próprio pai nas redes sociais após ele invadir a casa dela e agredi-la. De acordo com Lara, a motivação para a violência é homofobia, já que ela é lésbica assumida. Na noite da última segunda-feira (11/05), ela publicou um vídeo de cinco segundos no qual aparece no chão, chorando, com vários hematomas e arranhões.

Esse pai agressor e criminoso será detido, mas pagará fiança e depois será liberado (após audiência de custódia) por conta das leis fracas de nosso país. Em liberdade, o grosseiro, estúpido e desalmado pai voltará a infringir as leis cometendo outro crime, talvez filicídio, muito mais grave.

Segundo o meu heterônimo “Zé Preto” só há uma solução eficaz e final para livrar a sociedade desse tipo de criminoso. Ele deveria ser conduzido ao mar e à distância de 30 km da praia liberado onde houvesse excesso de tubarões famintos. Caso conseguisse voltar, nadando, até a praia, estaria livre, mas se voltasse a delinquir o castigo seria repetido. Todavia, a distância seria dobrada para 60 km.

As despesas com a aplicação do castigo e respectiva ressocialização do criminoso seriam custeadas pelos herdeiros necessários e demais familiares.

Não resta a menor dúvida que esse mesmo tratamento humanizado funcionaria muito bem para todos os déspotas, corruptos, traficantes, milicianos, criminosos condenados a mais de vinte anos de reclusão; tarados, assaltantes e ladrões; assassinos e vilipendiadores de mulheres, idosos, crianças e animais.

SOBRE A PRIVACIDADE

Poucos são os que têm uma maneira de preservar sua própria imagem e PRIVACIDADE.... De não permitir que os intempestivos e apodrecidos visitantes, com hálito fecal, tossindo e espirrando; cuspindo no chão e proferindo palavrões; indignos acometidos de flatulências ruidosas e mal-educados, invadam sua casa usurpando sua paz e harmonia espiritual.

Quase todos querem chegar sem avisar. E, às vezes, quando avisam chegam com muitas horas de atraso. Não respeitam o tempo alheio, desmoralizam-se e não se importam com suas próprias e negativas atitudes. Os supostos "amigos", irmãos, tios e tias, assim como outros parentes são os mais desavergonhados invasores.

Mesmo sem avisar querem chegar e ser bem recebidos. Isso é desrespeito à dignidade alheia, é criminosa invasão de privacidade! Os filhos e filhas depois de alcançarem a maioridade (18 anos), chegam de mansinho ou, às vezes, fazendo alarde acompanhados de estranhos à família. São esses os mal-educados esbulhadores da paz e harmonia familiares.

CONCLUSÃO

SOBRE O PAI AGRESSOR E OUTROS CRIMINOSOS

O mundo seria bem mais aprazível sem essa escória. Depois do CASTIGO EFICAZ E SOLUÇÃO FINAL sugerido pelo pragmático “Zé Preto” os presídios seriam transformados em hospitais, clínicas, maternidades, escolas e creches.

Os efetivos dos militares (federais, estaduais e municipais) que fazem a segurança pública (ostensiva ou velada) seriam reduzidos em no mínimo sessenta por cento. Esses servidores seriam requalificados noutras funções (médicos, enfermeiros, educadores e outras) para exercerem atividades mais úteis à sociedade como um todo.

PROTEGENDO A PRIVACIDADE

É preciso endurecer, sem perder a ternura e a educação com esses – sejam quais forem – desrespeitosos invasores da privacidade alheia. Eles não compreendem outro tipo de linguagem senão a deles mesmos.

Conselho de "Zé Preto":

"Quem chegar, em seu local de trabalho ou residência, sem avisar, não deve ser recebido! Salvo outro juízo é necessário tratar os desiguais com a devida e mais respeitosa desigualdade." – Alguém duvida disso? Eu não duvido!

_________________

NOTAS REFERENCIADAS

– Textos livres para consulta da Imprensa Brasileira e “web”;

– Assertivas do autor que devem ser consideradas circunstanciais e imparciais.