LEGALIZAÇÃO DA MACONHA NO BRASIL

A maconha já é usada há muito tempo no Brasil, mesmo sendo ilegal. Como há existência de vários usuários, esse tema já é discutido há tempos, tendo manifestações para que seja legalizada para uso medicinal e pessoal.

Alguns defendem a legalização da maconha para o fim do tráfico, pois assim, as lojas especializadas e éticas poderiam trabalhar com o produto, sendo menos prejudicial quanto ao tráfico, pois nele há uso de armas, trabalho infantil, vidas em risco, além de muitos usuários sendo mortos por não conseguirem pagar pelo produto. Há também o argumento de que a polícia poderia ir atrás de criminosos de verdade, e não apenas usuários, pois eles não estariam fazendo nada de errado.

Enquanto muitos apoiam, outros são contra, o argumento usado é que a maconha é a base pra o mundo das drogas, que ela te leva a outras, mesmo tendo estudos que a maconha não vicia, apenas é algo que o usuário escolhe ou não continuar ingerindo. Existem traficantes que misturam substâncias na maconha para que ela fique realmente seja viciante, porém isso também resolveria-se; se legalizassem a maconha, pois seriam controladas pelas lojas éticas, dificultando esse risco.

A legalização da maconha seria, na verdade, uma grande ajuda a solucionar o tráfico, realmente ajudando os policiais a pegar bandidos de drogas como substâncias químicas que realmente estragam o organismo da pessoa e os trazem uma dependência química, levando ao furto para ter dinheiro para poder alimentar o ví,cio que infelizmente é um caso que ocorre muito no Brasil nos tempos de hoje.

Gabriela Cornazzani

2º Ensino Médio

Instituto Educacional Luterano

IEL Ensino Médio
Enviado por IEL Ensino Médio em 20/05/2020
Código do texto: T6952827
Classificação de conteúdo: seguro