SAIU-SE DO OBSCURANTISMO DO PASSADO PARA O OBSCURANTISMO DO PRESENTE.

Antes dizia-se que a distância geográfica era o grande obstáculo para a proximidade das pessoas. Hoje com esse empecilho vencido percebe-se que a verdadeira distância estar no preconceito, na ideologia,na religião, na baixa intelectualidade onde cada vez mais exige-se mais entendimento, discernimento das pessoas e muitas não estão preparadas para tal desafio, e principalmente muitos deses hibernaram no fanatismo.

Assim, vivemos próximo a graças a tecnologia,mas ao mesmo tempo temos um distanciamento de mentalidade, de realidade, de visão de mundo. É como se diz, se o grau de conhecimento é diminuto, o mundo para aquela pessoa vai ser pequeno, restrito, limitado.

Claro, não estou dizendo aqui que no passado, antes de toda revolução tecnológica chegar de uma forma avassaladora não existia essa divisão também, mas pelo que se observa a situação tinha todo um contexto diferenciado,os indivíduos não tinham esse instrumento chamado tecnologia,facilitador que levou a sair do obscurantismo da ignorância.Mas a ignorância nunca nos deixa, ela se transforma ou mesmo em algumas situações permanece como sempre foi,é ai fica-se estupefato qualquer ser que use um pouco a inteligência, por que diante de tanta conquista da ciência uma grande parte do ser humano mostra-se tão arredio para uma melhor compreensão do seu mundo? Embarcando no comodismo das falácias, dos discursos demagogos? Além de tudo mostrando resistência ao conhecimento, bastando somente as "informações" dos entendidos, dos formadores de opinião sem credibilidade.

A globalização não só diminuiu a distância entre as pessoas , ela diminuiu a visão de pensar, refletir dos indivíduos.

inclemente
Enviado por inclemente em 23/05/2020
Código do texto: T6955488
Classificação de conteúdo: seguro