Sistema Político Brasileiro

Com o fim dos governos militares e a posse de José Sarney em 21 de abril de 1985, nascia no Brasil o Sistema Político Brasileiro, consolidado posteriormente com a promulgação da nova Constituição Brasileira, que deixou aberta as portas para a dominação do Povo.

A “Constituição Cidadã” sofreu até agora 114 emendas, para atender principalmente os interesses do Sistema. Ela parece mais um livro de visitação pública.

O SPB não tem registro em lugar nenhum, não tem nome declarado e oficialmente não existe, mas existe de fato, na minha opinião. Seria uma espécie de Cosa Nostra.

Ele é suprapartidário e sem ideologia definida. Qualquer um que contrariar os interesses dele será eliminado da vida pública.

Não adianta esperarmos grandes mudanças a partir do político A, B, C ou D e se dermos muito crédito a qualquer um deles, seja ele de direita, esquerda, de centro, de cima ou de baixo, estaremos simplesmente alimentando e fortalecendo o Sistema.

Qualquer político que falar contra o Sistema estará mentindo ou, se for sincero, será “abafado”.

Então, na verdade há 30 anos o país permanece essencialmente o mesmo e vai permanecer assim até que ocorra o milagre da revolta da população. Não quero dizer que tenha que necessariamente haver violência, mas uma reação enérgica que demonstre que realmente o poder PODE emanar do Povo.

Quando falo em revolta, não estou dizendo de simpatizantes de A combatendo simpatizantes de B, estou dizendo que o POVO tem que se revoltar contra o Sistema.

Os “benefícios” que a população vem recebendo nesses 30 anos pós-ditadura, são migalhas inevitáveis com o crescimento da Economia brasileira e mundial.

Se o Brasil não estivesse assentado sobre uma estrutura podre, com algumas exceções, sem dúvida nosso nível de conforto material e mesmo espiritual seria muito maior, porque somos levados a concentrar nossas energias na obtenção do “arroz com feijão” diário e com isso nossa atenção fica dispersa para as conquistas mais importantes e gratificantes, enquanto o Sistema age por trás e acima de nós.

Para não parecer que estou elaborando uma “teoria da conspiração” em termos genéricos, cito como exemplo o nosso (deles) Sistema Tributário que é injusto, absurdo, extorsivo, confiscador de bens, em alguns casos inconstitucional (IPVA) e em outros casos afronta o Direito (imposto sobre heranças).

Cito também as leis que concedem privilégios a determinados cidadãos em prejuízo de outros, contrariando o princípio do Direito de que todos nós somos iguais como cidadãos.

Enfim, enquanto houver os que ficam “babando” aos pés desse ou daquele político e os que queixam da corrupção mas sonham em “pegar um assento no bonde”, não iremos a lugar algum.

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.".(Efésios 6:12).

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 20/06/2020
Reeditado em 20/06/2020
Código do texto: T6982568
Classificação de conteúdo: seguro