A pior face do homem

É fato que tudo no mundo muda diariamente e num contínuo mesmo que não percebamos porque isso é o motor que rege a humanidade.

No entanto nos últimos tempos o homem resolveu brincar de Deus e se achando com um poder muito grande quer mudar até o que não é da sua competência. A ciência é uma dádiva que Deus deu ao ser humano para melhorar a sua capacidade de encontrar soluções para doenças, para seu desenvolvimento e para que use todas as coisas que Ele colocou no mundo e que sem o uso da ciência e da inteligência não se aproveitaria.

Observo tristemente que o homem é soberbo, presunçoso e se acha acima da inteligência maior que é Deus; e sem sequer entender como é dom da vida, decide que pode modificar a criação divina ao sabor da sua vontade! Nessa hora, onde a sua ignorância e seu supremo egocentrismo fala mais alto que o senso comum; começa a criar construções sociais. Depois de a ciência (verdadeira) já ter decodificado o DNA, os genes e ter colocado à luz o código da vida, o homem dessa nova era quer ressignificar tudo que a ciência estudou e explicou há muitos anos; deixando de lado exatamente a ciência para usar as “tais engenharias sociais”; para explicá-las usando do seu dissolvimento da fé cristã e só embasando-as em achismos e conceitos ideológicos!

Parece incrível, mas o homem resolveu relativizar e rediscutir as grandes descobertas da ciência e grandes discussões da filosofia por explicações ideológicas e comezinhas!

E como um tolo nunca anda só, ele sempre encontra outros tolos para lustrarem seu ego, na esperança de que o mundo os recompense pela sua “genialidade”.

À medida que o mundo se transformou, o homem também se afastou de Deus e esqueceu que todo seu conhecimento e toda sua inteligência veio dEle para que seu fardo na Terra fosse mais leve. A vaidade humana tomou conta do ser humano que acredita ser capaz de “criar vidas” da mesma forma tem o direito de tirar vidas.

E à medida que a tecnologia também avança o homem, cego pela vaidade e pelo poder, agora deseja modificar a raça humana para domesticar o homem e controlá-lo.

Quanto mais se afasta de Deus, mais o homem caminha pela vereda das trevas, buscando aliados dentro das sombras; fazendo pactos e perdendo o contato com a própria vida; lançando-se nas mais sombrias trevas, onde cada um vai se encontrar com seus próprios algozes, mais dia menos dia.

Nunca as mudanças se deram tão rapidamente quanto nos últimos anos, quem tem mais de meio século e tem um razoável conhecimento dos acontecimentos, em algumas áreas, ou ao menos se mantém informado das novidades científicas, políticas e até um pouco do que se fala às escondidas do comportamento humano, já se sente deslocado desse mundo. Caminhamos para um mundo onde nada tem mais importância a não ser a própria satisfação, ainda que isso fira o seu próximo.

O homem está cada dia mais egocêntrico, preocupado com o seus prazeres pessoais, não valoriza os próprios pais e não se interessa por ter filhos, ou, os tem, sem sequer entender o que significa ter filhos; alguns os abandonam, outros os impedem de vir ao mundo.

O que eu consigo antever do futuro, observando o hoje: pessoas totalmente vazias, sem sentimentos, sem conhecimentos; tolos zumbis manietados pelo mal, excretando sem pudor em qualquer lugar, copulando da mesma forma e com qualquer ser, humano ou não; alegando seu direito e sem a menor preocupação com o bem estar do próximo.

É uma visão dantesca sem dúvida, mas eu também consigo perceber a mão de Deus agindo para que sua criação não caia de vez no abismo.

Já consigo perceber pessoas despertas percebendo que as trevas avançam céleres sobre a raça humana e com a conivência dos próprios humanos que se vendem pela ganância dos prazeres da carne, do vil metal e do poder. Pessoas que sabem de onde suas vidas originaram, conhecem a Deus e lutam para despertar outros humanos que passeiam despercebidos pelo limbo.

Rogo ao Deus Onipotente que nos dê força, discernimento e fé para ajudar com que o ser humano não se perca de vez do seu criador!

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” Isaías 55-6

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 24/09/2020
Código do texto: T7071538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.