Para o mundo que eu quero descer!!

O mundo ficou um lugar perigoso pra se viver. As pessoas andam confusas sem entender o que mudou e porque mudou; o certo virou errado e o errado agora é certo.

Já não me sinto confortável mais nesse pouco espaço de tempo que me resta, pois vivi num mundo muito diferente, aprendi valores diferentes, convivi com pessoas inteligentes desde cedo; coisa que está rareando. Eu me lembro que quando era bem jovem eu dizia pra minha mãe que tinha medo dos anos 2000 e não me via nele. Pois bem estamos em 2021 e acho que eu estava certa em ter medo.

Como alguém pode gostar de um mundo onde as pessoas tem que pensar igualzinho? Pois não cansaram de dizer que a gente tinha que pensar fora da caixa? E agora? Temos que voltar pra caixinha de novo?

O que vamos fazer pra mudar os valores que aprendemos? Como vamos achar bacana ser bandido? Como andar na contramão de tudo que aprendi uma vida inteira?

O pior não é você se questionar tudo isso e não saber como viver num mundo tão diferente; o pior é obrigarem a gente se desconstruir depois de uma vida inteira! O pior é não nos deixarem exprimir nossas opiniões porque hoje elas “ofendem” aos novos “pensadores” do “admirável mundo novo” (sqn).

Como eu vou viver num mundo onde não posso mais falar o que penso?

Como posso viver num mundo onde tudo que se prega é diferente do que eu sinto?

Como eu posso viver num mundo onde até o meu Deus não é respeitado, e suas obras são questionadas por quem não tem sabedoria pra entendê-lo e senti-lo??

Como eu posso querer viver num mundo onde não posso mais me reunir com minha família, não posso mais ir a um parque ou uma praia porque em nome de uma ciência estúpida os ditadores aclamados pelo judiciário supremo proíbem?

É o mundo já não é mais um lugar interessante pra se viver se em cada esquina em cada lugar que se vá encontro guetos e clãs formados pra lutar contra tudo que eu desejo na vida, com um dedo pronto pra me apontar. As pessoas estão cada vez mais separadas, por cor, por ideologias, por gênero e sei lá por quais subdivisões mais vão sendo inventadas.

O mundo não é mais um lugar seguro, a qualquer passo você pode ser preso, ter seus eletrônicos sequestrados. E nem precisa cometer crime, basta desagradar uma autoridade e você nem precisa saber do que está sendo acusado, ou melhor, nem precisa de acusação. Ao contrário dos que roubam, matam, traficam, esses são ouvidos em custódia e TODOS se preocupam se estão sendo bem tratados. A liberdade tem um preço bem alto!! De preferência pra quem pode pagar mais.

Eu nasci livre, num país onde a liberdade está na lei! Os donos do poder resolveram não a respeitar mais; usando todo e qualquer argumento sacado do seu bolsinho secreto. Então de que adianta estar escrito num “livrinho” que mais ninguém consulta ou lê?

Quando éramos crianças nossos pais nos castigavam, davam sermões ou até uns tapas quando pegavam a gente mentindo; hoje a mentira virou regra! As autoridades mentem, a mídia mente e todos que pleiteiam alcançar qualquer alta estatura mente! Será que não tiveram a mesma infância que eu? Eu sempre ouvi dizer que a mentira é do diabo, e até o Papa agora mente! A ciência mente! Como pode???

A igreja não é mais um lugar saudável; ela hoje também tem um lado! Sim, a igreja (não toda) milita!

A igreja não é mais repouso para os aflitos, pois quando mais se precisou dela...ela se acovardou e deixou o povo sem direção.

O que deveria ser o pastor de todo rebanho, traiu o Deus a quem deveria honrar.

Não tem pra onde fugir como em outros tempos. Antes quando você não gostava do que era decidido, podia até mudar de cidade, de estado e até de país. Não dá mais; os donos do mundo agora têm braços em todos os países, estados, cidades e como o dinheiro pra eles nunca foi problema, assim como roubar nunca foi; eles estão com representantes espalhados por todos os lugares espremendo a civilização toda para que esta vire seu rebando escravo.

O mundo não é mais para pessoas honestas, livres, sinceras e cristãs, não mais! Pessoas que possuem essas características são perseguidas e não merecem mais assento nesse mundo. Democracia, Direitos individuais, Verdades são coisas que as gerações mais novas não conhecerão; suas características não correspondem mais ao que “ainda” está escrito nos dicionários.

Então como sou uma pessoa ultrapassada e não caibo mais nesse mundo estranho; me contento em ser feliz do que ter razão. Meu tempo termina logo ali, quem quiser que mude o futuro, ou se contente com o que aí está. Não vou dar murro em ponta de faca sozinha, não tenho mais o ímpeto da juventude, mas as certezas da maturidade. Vou viver as minhas verdades; essas ninguém pode me arrancar!

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 02/01/2021
Código do texto: T7150103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.