2021 se inicia e percebemos que cada um corre para o lado que lhe parece mais viável, sem união, sem companheirismo, sem foco...
      Precisamos nos unir para exigir melhorias para a comunidade como um todo, não seguir esse caminho que a mídia e os políticos estão implantando, de cada um defender o que é seu e que se lasque o resto. Jesus não ensinou isso; pelo contrário, Suas palavras nos orientam a não sermos “escravos” de uma minoria, para conhecermos a Verdade, pois a Verdade que nos mantém livres das articulações políticas e culturais.
     O que vemos hoje é um povo fraco, atendendo às vontades e caprichos de uma minoria com vários tentáculos, onde parasitam os que conseguem passar por cima dos outros para mamar na teta do toma-lá-dá-cá.
    Vejo um povo sem cultura, no sentido de valores reais da vida; um povo que engole as baboseiras que a mídia e a classe política estabelecem como padrão. O que temos hoje é um padrão sem respeito pela coletividade, um padrão que “recria” os valores estabelecidos por Deus para agradar interesses mesquinhos e nos tornar corpos sem pensamento próprio. O errado está sendo sutilmente assimilado por nós através de uma mídia corrompida e de valores duvidosos. Hoje vemos apresentadores usando palavras como “porra, merda, caralho, etc” sem nenhum constrangimento, usando como bandeira o direito da “liberdade de expressão”. Do lado deles é claro, pois se quem escuta não gosta do que falam, que se lasquem, não estão preocupados com a comunidade em si.
     O povo precisa se unir e lembrar que políticos são servidores públicos, são os impostos das empresas e dos trabalhadores que os mantém; não temos que bajular e sim exigir que trabalhem a favor da maioria.
      Este ano, você que lê esse texto, mude sua forma de pensar. Comece a se interessar pelo ambiente onde vive, acompanhe o trabalho do candidato para quem votou ou do que foi eleito. Exija projetos significativos, muitos vereadores ficam se vangloriando de que conseguiram certos benefícios para o município, mas isso não são projetos, geralmente o que eles chamam de “conquistas” nada mais são que benefícios que o Governo já tem disponível, basta entrar em contato e pedir que direcione um deles para o município. Precisamos de projetos locais, que atendam as reais necessidades dos munícipes. O vereador tem que ouvir o povo, sair nas ruas, ver os problemas de cada bairro e resolver se estiver dentro da sua alçada ou encaminhar o assunto para os órgãos competentes.
    Se você quer um 2021 diferente, faça sua parte, pare de ficar se fazendo de vítima e reclamando sem colocar a mão na massa, usando a bandeira do “tenho medo de repressão”. Você deveria ter medo de Deus, Esse sim tem poder para mover o céu e a terra onde você pisa...