HÁ UMA LÓGICA NAS AÇÕES RESTRITIVAS DAS ADMINISTRAÇÕES MUNICIPAIS ONDE O COVID VOLTOU COM TUDO

O entendimento de prefeitos como o de São Paulo, Belo Horizonte, Manaus e municípios que estão com aumento expressivo de casos de COVID, quando adotam medidas restritivas impopulares aos olhos de comerciantes que tem encargos os quais continuam a bater na porta deles mesmo sem entrar dinheiro por falta de freguês e único: Reduzir o volume de vitimas da pandemia com a consequente redução de aglomerações, menos gente circulando. Certamente, caso houvesse maneiras mais conciliatórias e flexíveis onde não necessitasse paralisar o comércio, estas seriam postas em prática porque dele derivam impostos que os mesmos órgãos públicos captam para gerir suas administrações. Se correr o bicho vem...

O detalhe é que embora empaque a normalidade, tudo faz sentido. Escolas sem funcionar, campos de futebol sem torcedores, apresentações musicais sem público, igrejas com frequentadores restritos e horários reduzidos. e muitas ações com vistas a não deixar que as pessoas se aglomeres porque é uma questão de vida ou morte, e como tem morrido pessoas. Precisa-se bater na mesma tecla: use máscara facial, lave as mãos com sabão, use álcool em gel, mantenha distanciamento, evite sair de casa se não precisar sair.

há quem responsabilize os prefeitos pelos ônibus com grande volume de passageiros, promovendo aglomerações visíveis, mas o primeiro efeito deveria ser o fato de que com lojas fechadas eles em tese estariam mais vazios. Não dá resultados por ai porque as razões das pessoas usarem o transporte público são diversas. Uma delas e que temos serviços essenciais que demandam volume de pessoas como empregados. Embora fique difícil a situação de quem necessite de normalidade comercial para gerir seus negócios, é preciso buscar adaptações as esse novos e terríveis tempos, que perduraram por todo o ano passado e teve uma queda e agravou novamente Dai que as ações impopulares dos prefeitos, que precisam de popularidade sempre, faz sentido e reduz de fato número de mortos por COVID. Uma vida salva já é um triunfo com efeitos práticos dentro de qualquer família.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 12/01/2021
Reeditado em 13/01/2021
Código do texto: T7157786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.