FELIZ 2022

FELIZ 2022

É gente. O ano atual certamente vai ser duro para todos nós. Será um ano de aprendizado e de cuidados especiais. Apesar da vacina, que, sem dúvida, vai trazer uma esperança para todos , o ano presente será ainda um ano de muito trabalho, sobretudo para os profissionais da área médica, e uma oportunidade para que todos se conscientizem da necessidade de se respeitar o próximo, não expondo os mais frágeis ao risco do vírus, por atitudes contrárias às recomendações das autoridades médicas.

Vencidos os obstáculos e as dificuldades do presente ano e com os conhecimentos adquiridos pelas experiências vividas junto com a aceitação da realidade de agora, por certo entraremos em 2022 muito mais fortes.

O mundo que habitaremos será um novo mundo. Os anos de pandemia trouxeram um avanço na tecnologia, que nos proporcionaram enfrentar a crise com novas armas e novos instrumentos.

A Internet, que já apresentava um grande desenvolvimento, teve na pandemia uma aceleração na sua funcionalidade para torná-la mais adequada aos novos tempos. Assim, os Bancos tiveram papel importante para que seus correntistas, mesmo dentro de suas casas, pudessem acessar suas contas e os serviços do banco, de modo mais prático e seguro.

As grandes e médias empresas “descobriram” o home office e perceberam que pode ser alternativa bem interessante, uma vez que, além de preservarem seus colaboradores, constataram a eficiência desse tipo de trabalho.

Na educação, com as escolas vazias, o ensino se viu na obrigação de apostar nas aulas à distância. Para isso, os professores tiveram rapidamente que se adaptar à nova realidade. Foram levados a somar novos conhecimentos de Internet e a criar outras soluções e abordagens na pedagogia tradicional.

O comércio, também seriamente afetado, teve que se adequar aos novos tempos e as vendas “on-line” foram se tornando cada vez mais atraentes para o consumidor. No comércio de bares e restaurantes o serviço de delivery foi a grande solução. Igualmente com as farmácias e com os supermercados.

Esses são apenas alguns exemplos de mudanças que, sem dúvida alguma, serão incorporadas

à nova realidade e tornarão nossa vida mais confortável e funcional. Não retornaremos ao passado.

Eu espero que as dificuldades passadas na guerra contra o vírus tragam mudanças importantes também no ser humano. Entendamos que somos ínfimos seres no infinito do universo e que, respeitando o nosso próximo, tolerando o contraditório, aceitando as diferenças, exercendo a nossa empatia pelos que nos cercam, respeitando a Ciência, possamos ter anos futuros bem mais felizes e prósperos.

ABC DAS LETRAS
Enviado por ABC DAS LETRAS em 14/01/2021
Código do texto: T7159864
Classificação de conteúdo: seguro