PORQUÊ DEFENDER A PL 4434/2008 E DIREITOS DO IDOSOS?!

A muitos anos, com idade inferior a 15 anos , poucos anos alfabetizado e lendo alguns livros e vendo a realidade em que vivia e o Brasil a minha volta, iniciei as primeiras lutas sociais na minha vida! Nessa época eu era trabalhador assalariado e estudante.

Defendi muitas lutas sociais na vida, por Moradia, pelo fim da tarifa e carnê cobrado na UFMS em Corumbá, na Defesa da CIPA e periculosidade dos Civis da Marinha em Ladário, Protestei contra o 1X 1 sem licença dos Fuzileiros em Ladário e fiz a bobagem de dar onze tiros de fuzil e acabei punido como militar , na URT - Secretaria de trabalho junto com Mauricio e outros colegas trabalhamos e ajudamos a criar Sindicatos de Trabalhadores Rurais e outras organizações Sindicais e Comunitárias, Na Ferrovia fui dirigente Sindical e participei das lutas da categoria em defesa dos direitos e em defesa da ferrovia e Trem do Pantanal...e muitas outras batalhas, dirigi partidos políticos do povo e até cheguei a disputar a Prefeitura de Corumbá ano 2.000 e fui deputado federal de 2000 a 2002...Muitas outras lutas tivemos e a certa altura pensei em me aposentar e descansar, mas hoje entendo que a minha Missão de lutar em defesa de causas que considero dignas e justas contra a exploração do povo, vai ser encerrada quando meu corpo estiver imóvel e eu for sepultado...

Assim, depois de tudo passei a defender também o Direito dos trabalhadores idosos e aposentados do INSS e escrever e até protestar em defesa da arte, cultura, literatura, professores, educação, meio ambiente equilibrado etc... Assim, estou aqui falando da PEC 4434/ 2008 que visa resgatar o direito justo de homens e mulheres, que já construíram e pagaram INSS e impostos por mais de 40 anos de suas vidas e continuam ,muitos deles, fazendo bicos e quebra galhos, trabalhando para viver e contribuindo com novos impostos, posto que toda Luz, Agua, alimento ou roupas ou remédios que adquirem tem impostos embutidos e alguns ainda pagam o I.R. como eu e minha esposa Ednalva.

A PEC 4434/08 e outras pautas da COBAP são de milhões de irmãos aposentados e idosos do Brasil, trabalhadores e povo. Essa medidas estão mofando no Congresso e algumas já estão juntando poeira e teia de aranha no Gabinete da Presidência da República do Braisl aguardando que sejam simplesmente assinadas e sancionadas, Mas muitas destas medidas a favor do povo e dos idosos foram vetadas ao longo dos anos por Sarney, Collor, FHC etc..., Se a maioria dos parlamentares fosse a favor dos idosos , do povo, dos eleitores e quisessem justiça teriam derrubado por maioria esses vetos e não haveriam tantos entraves para assinar e publicar no Diario Oficial Lei qye de fato resgatassem direitos do povo como essa PEC 4434/2008 e tantas outras engavetadas, vetadas ou que foram esquecidas ao longo dos anos.

Dito isso, acredito justificar a necessidade de sairmos do silencio e da omissão, deixar as brigas da internet entre o Presidente e seus adversários e críticos de lado um pouco e os belos bumbuns e carinhas bonitas que merecem ser vistas, um pouco no descanso, depois voltamos as brincadeiras do Facebook, Instagram etc..Também gosto de piadas e coisas engraçadas, cachorros etc...Mas precisamos não só aplaudir a COBAP e as Associações que defendem a nós, o povo e os idosos e aposentados, Vamos curtir, postar, cobrar o governo, cobrar deputado que elegermos e PAGAMOS MUITO BEM COM NOSSOS IMPOSTOS. Precisamos usar o que dizem os advogados: O JUS ESPERNEANDI ou seja : Ao menos o direito de ESPERNEAR...

Após a Pandemia poderemos nos reunir, ir as praças, protestar, organizar Movimentos rumo a Brasília, mas agora podemos utilizar as redes sociais e aliados jovens e adultos, homens e mulheres, nosos amigos, filhos, netos...Vale a Pena Lutar como disse o idosos Heroi das Tres Pátrias Apolônio de Carvalho com mais de 90 anos...

Ele voltou a sua terra Natal Corumbá e com mais de 90 anos lançou o livro Vale a PENA SONHAR....Ele se foi, mas deixou estas palavras em nossas mentes e corações, Um dos Heroís do Povo que ajudou a libertar a Europa e o mundo do Nazi-fascismo.

Vamos a luta com idéias, palavras, gestos, poesias e cobrar do Governo e Parlamento a PEC 4434/2008 e outras pautas que estão em Brasília-DF no Congresso ou na Presidência da República aguardando sanções Presidenciais, vamos tirar o Presidente um pouco de suas lutas nas redes sociais e WattShap. Ele é aposentado como militar e deptuado, e sabe a importância de lutar por salários mais justos, eu acho.,vamos tira-lo um pouco de seu bate boca com Dória e outros ex aliados dele e fazer o Presidente trabalhar.

Vamos a Luta.