Enquanto Lula não Volta

O ápice da Racionalidade

Por mais de um ano, as atividades no meu curral estão paradas. O motivo todos, o mundo sabe; mas digo novamente: pandemia do Coronavírus. Por sorte e muita, mas muita disciplina e obediência dos envolvidos, não perdi nenhuma cabeça, tanto bovino, quanto equino, suino e caprino. Faço a contagem, periodicamente. Levo a sério, pois são minhas economias que estão em jogo; e quando não se ganha nada de mão beijada, cada gota de suor vale muitas gramas de ouro puro 18 quilates. Lei do capital, líquido salgado de mais valia.

Com a flexibilização do decreto imposto, aos poucos estamos voltando à normalidade. Olha, não está nada fácil cumprir o protocolo de higiene sanitária animal; porém, com ajuda e cooperação de todos, estamos saindo bem. Para se ter uma ideia, ontem "dia das mães", vacas, garotes e filhotes se abraçaram. Ao ver a felicidade dos animais, fiquei embevecido. Extasiado.

Agora de manhã, tirando leite, tarefa que faço manualmente, papeei com as donas Vacas e para minha surpresa, todas Elas disseram que foi benéfico essa parada, não menos a pandemia. Vendo-as olhos nos olhos, notei que diziam nas entrelinhas: "por mais pandemia" no mundo. Óbvio que estou revelando o que não deveria; portanto, peço encarecidamente ao digníssimo leitor, sigilo absoluto. Sempre acreditei que quem me lê, é espiritualmente evoluído e inteligentemente, racional; ou a racionalidade das letras ajuntadas nas frases e as frases emendadas nos parágrafos, nos enganam?! Se há engano de racionalidade, saiba o leitor que somos dois.

Segundo afirmado pelas donas Vacas, a Covid espantou os pernilongos, carrapatos, besouros, mosquitos, moscas de toda espécie, bernes, lesmas e a febre aftosa. Inclusive, não titubearam em dizer que até a nuvem de garças e anuns que passeavam ao redor delas, sumiram.

E isso é mais que bom, é excelente; pois, com o sumiço dos parasitas, economizo com repelentes e banhos sanitários. Como dizem por aqui, nem tudo é tão ruim, o que deveras foi ratificado pelo Lula, ao observar "que santa Natureza que enviou esse bichinho para ajudar na limpeza do judiado e imundo Planeta"; e uma vez que não sabem o que é simbiose mutual, que cada um se vire conforme a geometria corporal lhe permite. Adianto que quadradões e roliços de cinturas largas podem até passar, mas até acertar as aretas, demoram. Em um sistema imediatista como o nosso, fatalmente, irão sofrer; e sofrer, passar por perrengues, e exceto o comprometido Jesus Cristo que morreu para salvar a humanidade, ninguém quer.

Diante do visto e ouvido, essa experiência pandêmica está provando que desapegar é preciso, tanto quanto, a racionalidade deve superar a emoção. Blá, blá, blá; mimimi, lero-leros e vitimismos não resolvem nada, ao contrário, abrem fendas para entrada de espertos, corruptos e parasitas oportunistas.

Enquanto 2022 não chega e Lula, o extraordinário, o maior caixeiro viajante brasileiro, notório mercador futebolístico padrão FIFA 2014 e estupendo presidente não volte ao Poder, por mais rebanho forte e vigoroso, emocionalmente, no meu curral e pradaria.

Que assim, seja: Amém!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 10/05/2021
Reeditado em 10/05/2021
Código do texto: T7252457
Classificação de conteúdo: seguro