AS FERROVIAS SÃO VIÁVEIS E ESSÊNCIAS AO BRASIL
A FERROVIA DE BAURU A CORUMBÁ É VIÁVEL SIM !
Durante estes dias que venho tornando público as minhas posições e de outros amigos, favoráveis a Restauração desta ferrovia entre São Paulo e Mato Grosso do Sul, tenho recebido muitas palavras de apoio e incentivo nessa Luta, isso é bom , nos estimula e alimenta nossa alma para continuar.
Óbvio que essa é uma luta de milhares de cidadãos que almejam o progresso de nossa região e do Brasil, é uma luta e sonho daqueles que acreditam no presente e no futuro do Brasil, como uma nação próspera, justa e forte.
Mas também observo uma minoria que tenta nos desanimar dizendo que essa Ferrovia é inviável, não tem chance de sucesso ou que nossas solicitações ao governo Federal e dos nossos governadores de Mato Grosso do Sul e São Paulo são inúteis, porquê eles não querem ferrovia etc etc...Nunca ouvi o Presidente Lula, o Governador de Mato Grosso do Sul e de São Paulo, declararem que são contra as ferrovias no Brasil. , inclusive na audiência pública organizada na AL MS Sobre essa ferrovia ex NOB, Estavam representantes do governo Federal e do estado de Mato Grosso do Sul.
Quanto as argumentações técnicas que afirmam que é inviável devido a bitola, precisa de retificação etc..., Afirmo com base em informações de engenheiros ferroviários, civis e outros especialistas e técnicos, Estes obstáculos, seriam facilmente resolvidos, isso não é problema!
O único obstáculo seria , se: O próprio governo brasileiro estivesse agindo contra os interesses nacionais, tanto é que já existe um PNF, Plano Nacional de Ferrovias e o próprio governo já divulgou que já tem reservado 100 bilhões para iniciar os investimentos nas ferrovias do Brasil.
Óbvio que tem aqueles que levam vantagens e até ganham muito dinheiro com ações nocivas ao Brasil, gente que tira proveito do atraso do país, São os vendilhões da pátria e aqueles que sempre apostam no quanto pior melhor.
Vamos persistir nessa luta Sim! Porquê é uma necessidade de MS, SP e do Brasil, óbvio que utilizando toda modernidade e possibilidades que existem. A antiga Ferrovia Noroeste do Brasil é essencial para a economia, para o povo, para as indústrias, para os setores agrícola, pecuária e também para atividades de TURISMO na região e no Brasil. VAMOS PERSISTIR NESSA LUTA DIGNA PELA NOSSA REGIÃO E PAÍS.
MANOEL VITÓRIO
Ex Agente de Estação da RFFSA/ NOB
Ex integrante da Comissão de Transportes da Câmara Federal.