Retrocesso
O que estão fazendo com o mundo...
Em um clima de ódio, de hostilidade, de ganância, de preconceitos, tomou posse o presidente demente Donald Trump e seus parceiros neonazistas.
Em seus discursos ficaram explícitos todo pensamento anti civilizatório e diria temeroso em relação a humanidade. Essa oportunidade de retorno ao projeto de negacionismo e destruição dos mais vulneráveis devemos atribuir a maioria da sociedade norte americana que reconduziu um sujeito de atitudes condenáveis ao poder.
Não me surpreendo com isso pois é notório a predominância imperialista na personalidade do povo estadunidense, mas não devemos generalizar, pois não são todos que concordam com esse juízo de covardia e autoritarismo.
Percebam que todos que apoiam esse extremismo, defendem o uso de armas, de aniquilação de povos, e tem como ideal a supremacia racial. Isso é o neonazismo com os mesmos conceitos porém com maneiras de atuação diferenciadas.
Me apavora que muitos jovens e até pessoas mais experientes, são convencidos a esticarem a mão, mesmo sem se tocarem do que estão fazendo, porque ignoram o passado e se rendem a algoritimos e manipulações.
Creio que não sabem o que se passou aqui pela Terra durante o tenebroso período de guerras mundiais, e se conhecem, então são pessoas cruéis, que me recuso a chamar de seres humanos.
Queria que eles me respondessem algumas perguntas sobre História...
Infelizmente vejo que muitos e não alguns não tem bom senso, educação, conhecimento e a vergonha na cara. Indignação? Sim eu fico...
Sou uma pessoa otimista e crente na grande maioria das pessoas que habita esse planeta tão desigual e injusto, não porque deve ser assim, mas por causa de um sistema que desagrega e exclui quem nasce pobre, contudo seguirei lutando com minhas armas que são meus escritos e discursos, para que cada vez mais consiga transformar o mundo em um lugar para todos, sem distinções.
Apesar da maré não está favorável, ainda aposto num Deus de amor que nos deu livre arbítrio e deve lá de cima falar: ‘Que pessoalzinho mais safado’…
A luta continua...