DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTER PESSOAIS
Dinâmica das Relações Interpessoais
Comum a todas as Empresas o modelo de governança e gestão tem como foco o crescimento sustentado de longo prazo, amparado por três pilares estratégicos:
As operações industriais são conduzidas sob o sistema de gestão que agrega as melhores práticas de todas as desenvolvimento o projeto Movimenta, por meio do qual é organizada a modalidade de profissionais das Empresa para os assegurar a padronização da comunicação relacionada á segurança da unidade nas unidades industriais, é mantido o Movimento Alerta, que aborda as normas capazes de evitar a exposição ao risco.
Eles complementam as Regras de Ouro, estabelecidas para destacar específicos e garantir que as operações sejam conduzidas sob mais rígidos padrões de segurança,
instituições políticas, econômicas e sociais, parece natural indagar se não estaremos próximos também do fim dessa área Administração. Parece legitimo, consequentemente, indagar se ainda faz sentido publicar um livro de Administração de Recursos
Canal:
É a forma para transmissão da mensagem.
Receptor:
É o que recebe a mensagem.
Ruído:
É qualquer forma externa de perturbação da mensagem tornando a ininteligível ou distorcida.
Na interação humana a coisa não se processa de forma tão mecânica porque a comunicação é um processo dinâmico
“A” traz para interação a imagem de si mesma, um conjunto de atitudes e sentimentos em relação á “B”, expectativas em relação á “B”, etc. Por outro lado, tudo o que “A” comunicar intencionalmente pode não ser recebido por “B” com o mesmo sentido.
Todos nós, possuímos filtros perceptuais, ouvir é um processo seletivo – ouvimos aquilo que queremos ou esperamos ouvir.
A barreira que podem ser encontrada no processo de comunicação pode interferir seriamente em qualquer atividade que implique em contato direto com o público. Essas barreiras são:
*Timidez: Medo de expressar suas opiniões, a vergonha o receio de falar “bobagens”, o medo de falar errado e não ser aceito, impedem a comunicação.
*Falta de carisma:
O carisma do emissor pode afetar de maneira como a mensagem é recebida. Uma pessoa com característica de líder pode fazer a mais banal da mensagem parecer muito importante. Inversamente algumas pessoas, mesmo tendo algo importante e original a dizer, não conseguem prender a atenção do receptor.
Escolha inadequada do receptor:
Isso ocorre quando a mensagem não deveria ser dirigida aquela pessoa ( por não ser a responsável ou por não está envolvida com assunto em questão, ou ainda por não ter como resolver ou não pode esclarecer situações).
Escolha inadequada do momento ou local:
O emissor atento percebe quando outro momento ou outro lugar seria mais indicado para aceitação da mensagem.