PRATIQUE À GRATIDÃO!

O futebol brasileiro está em festa, principalmente para o torcedor do Santos. O "menino" Ney, como é conhecido, voltou ao time da Vila mais famosa do mundo, a Vila Belmiro! De lá saíram Giovane, Robinho, Diego, Neymar e o melhor de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, vulgo Pelé!

Muita gente não gosta dele, Neymar, seja por causa de suas atitudes de menino ou de sua posição política. Bem, para mim, seja lá o que for, o que interessa é apenas o futebol. Neymar, para mim, é craque, gostem ou não dele. Aliás, há mais de 10 anos, ele é o único craque que surgiu de lá para cá.

Se ele vai voltar a jogar bem como antes, ninguém tem essa certeza (torço e acredito que minimamente sim). Fato é que o futebol brasileiro ganha outro patamar com sua presença. Ele, bem fisicamente, é 40% melhor que muitos nos seus 100%, rs.

Neymar volta consagrado financeiramente e futebolisticamente. Tem títulos e dinheiro para seus tataranetos, rs. Só que ele não chegou aonde chegou sozinho, ou seja, apenas com seu dom e talento. Ninguém chega, por mais esforçado que seja. Alguém contribuiu: seja um pai, mãe, amigos, colegas, circunstâncias favoráveis e, principalmente, a meu ver, Deus. Ninguém consegue ou se basta sozinho.

Isso me faz lembrar da narrativa bíblica dos dez leprosos, onde apenas um voltou para agradecer a cura. Dez, mas apenas um.

Quantos, assim como o Neymar, foram ajudados por inúmeras outras pessoas, mas que, no auge, acabam se esquecendo de valorizar? Muitos, infelizmente. Assistindo à apresentação dele na sexta-feira, onde tudo começou, a reflexão é: quantas pessoas o ajudaram a chegar a esse auge? Gente que talvez nem esteja mais viva, mas que, se não fossem elas, nada daquilo seria possível.

Por isso, como alguém já disse: "Nunca se esqueça de quem esteve ao seu lado quando todos inventavam desculpas. Valorize quem te ajudou a crescer e mantenha a gratidão sempre presente." Pode ser um pai, uma mãe, um amigo, um vizinho, o chapeiro da padaria, o colega de trabalho, a avó, o avô ou simplesmente um desconhecido. Seja grato, agindo com humildade e procurando fazer o mesmo que fizeram por você! Porque gratidão nem sempre é agradecimento, mas sim uma repetição!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 02/02/2025
Reeditado em 02/02/2025
Código do texto: T8255717
Classificação de conteúdo: seguro