UM PAÍS SEM PROJETO DE NAÇÃO E COM DEBATE ELEITORAL PERMANENTE

Vamos ser francos, o Brasil é assim.

Não há um projeto claro e efetivo para a Nação e seu desenvolvimento sustentável socio-econômico.

O que se tem, e olhe lá, são programas assistenciais, metas utilitárias, ações oportunistas e muitos debates eleitorais, com aquela permanente atitude eleitoreira da maioria dos nossos políticos, sobretudo, os de direita e de centro-direita.

A Direita e a Centro-Direita são a mais pura expressão do fisiologismo político regado a utilitarismo e ao que interessa a burguesia brasileira, que se mantém colonizada e servil aos interesses do capitalismo imperialista ocidental, com sabujice adicionada, entreguista e subserviente aos ditames dos EUA e da União Europeia.

A Extrema-Direita quer golpe e ditadura.

A Centro-Esquerda se dobrou ao neoliberalismo, ao carreirismo, ao reformismo, ao revisionismo e/ou ao patrimonialismo.

A Esquerda, sei lá, onde está, sumiu?

O Brasil roda no modo dia-a-dia, não tem projeto estruturante e vive no discurso de que seremos o "país do futuro".

Mas, que futuro, num planeta à beira do colapso climático, num capitalismo predador e cada dia mais elitista e excludente, onde empresas e mercado determinam a política e o povo é refém da ignorância, da pobreza, de uma educação de baixíssima qualidade, saúde precária, baixo poder de compra, corrupção, violência e para complicar o fascismo, que amedronta a democracia, a civilização e nossa existência na Terra.







Marco Paulo Valeriano de Brito
Enviado por Marco Paulo Valeriano de Brito em 14/02/2025
Código do texto: T8264561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.