GULA É PECADO!

No meio cristão, há pecados que são mais condenáveis e outros mais "romantizados." Entre os condenados, está o número 1, que é sexo fora do casamento, seja por cristãos casados ou solteiros, e o adultério. O número 2 é a bebida alcoólica, e o número 3 é o líder religioso corrupto, isso quando parte da congregação não se levanta contra os que o acusam, já que, para muitos fiéis, ninguém pode se levantar contra líderes "ungidos." 🙄

Dos pecados romantizados, sem sombra de dúvidas, estão os que gostam de determinado viés ideológico e líder político, principalmente se for de direita, e o mais normalizado e aceito por quase todos: a gula. A gula, em um contexto evangélico brasileiro, é um pecado tratado muitas das vezes como: "Ah, ele (a) apenas come muito, só isso." O importante é que é uma pessoa de caráter e temente a Deus; afinal, quem não gosta de comer?, perguntaram muitos, aos risos.

Só que o que acontece é que a gula é um pecado que Deus abomina também, porque não tem a ver com um simples desejo de comer alguma coisa, mas sim de comer como se não houvesse amanhã. A oração do Pai Nosso é bem clara: "O pão nosso de cada dia nos dai hoje", ou seja, é o pão de cada dia. Já o glutão e a glutona querem comer tudo à sua frente como se amanhã fossem morrer. Pecado!

Sim, é claro que há pecados mais graves que outros, por exemplo, um assassinato, uma agressão, uma traição, uma ganância, um desprezo, que parecem ser mais graves que a glutonaria. Há níveis diferentes na hierarquia do pecado. Ainda assim, a glutonaria não deixa de ser um pecado também, porque desagrada a Deus. Já para os glutões, não é Ele, Deus, que os sustenta com sua misericórdia dia após dia, mas sim seus estômagos; por isso, comem feito loucos! 🤮🤷🏽‍♂️. Ah, e detalhe: glutonaria não tem a ver com obesidade. Há pessoas obesas que sabem se controlar e magras que não quando o assunto é comer!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 18/02/2025
Código do texto: T8267202
Classificação de conteúdo: seguro