A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... Sociedade, sociologia ou outras coisas... (Parte XI).
A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... Sociedade, sociologia ou outras coisas... (Parte XI).
A VERDADE sobre a LADROAGEM do INSS.
INSTITUTO NACIONAL do SEGURO SOCIAL.
“OPERAÇÃO CUSTO BRASIL” – 6ª Versão.
GLEISI HELENA HOFFMANN passou a infância e adolescência na VILA LINDÓIA, em CURITIBA.
Ela cresceu em uma família com três irmãos: Bertoldo Paulo, Juliano Leônidas e Francis Mari. Seu pai era JÚLIO HOFFMANN, e sua mãe, GETÚLIA ADGA.
GLEISI HOFFMANN se filiou ao PARTIDO dos TRABALHADORES (PT) em 1989, já no período da sua JUVENTUDE, e mais tarde formou-se em DIREITO pelo Centro Universitário CURITIBA.
GLEISI HOFFMANN chegou a conhecer seu AVÔ, BERTHOLDO HOFFMANN, que foi uma figura importante em sua vida e A INFLUENCIOU no início de sua CARREIRA POLÍTICA.
Seu AVÔ despertou seu interesse por POLÍTICA e MOVIMENTOS SOCIAIS. Não há informações sobre o conhecimento de seus outros AVÓS.
Mas, sabe-se que seu BISAVÔ, JULIUS HOFFMANN, foi um IMIGRANTE SILESIANO.
Um IMIGRANTE SILESIANO é alguém que emigrou de ou nasceu na região da SILÉSIA, uma área dividida entre a POLÔNIA, ALEMANHA e REPÚBLICA CHECA.
Historicamente, a SILÉSIA foi palco de diversas migrações e influências culturais, o que resultou em uma população diversificada com línguas e tradições distintas.
A SILÉSIA é uma região geográfica e histórica com uma população que fala diferentes línguas, incluindo POLONÊS, ALEMÃO e SILESIANO (um dialeto com influência de ambos).
GLEISI HELENA HOFFMANN tem ORIGEM FAMILIAR ALEMÃ. Seu nome, inclusive, foi uma homenagem à ATRIZ GRACE KELLY (1*). O pai de GLEISI, JÚLIO HOFFMANN, tinha ascendentes alemães.
A mãe dela, DONA GEGÊ, era CABELEIREIRA, e o pai, já falecido, era AGRICULTOR e nasceu no norte de Santa Catarina, tendo morado muitos anos em Curitiba.
(1*) – A atriz GRACE KELLY – Princesa consorte de Mônaco - tinha ASCENDÊNCIA ALEMÃ por parte de MÃE. Sua MÃE, MARGARET KATHERINE MAJER, tinha ascendentes alemães.
Revista Crusoé – 02 de janeiro de 2024.
FOTO – GLEISI HELENA HOFFMANN (PT).
A espiral ANTISSEMITA da Presidente do PARTIDO dos TRABALHADORES (PT).
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (foto), entrou em uma espiral antissemita que a colocou em pé de guerra com a CONFEDERAÇÃO ISRAELITA do BRASIL, a CONIB.
No sábado, 30, Gleisi se solidarizou com o MILITANTE LULISTA BRENO ALTMAN, que divulgou diversas Mensagens Preconceituosas contra JUDEUS nas redes sociais.
Em uma de suas mensagens, BRENO ALTMAN comparava ISRAELENSES e JUDEUS a ratos. "Podemos não gostar do HAMAS, discordando de suas políticas e métodos. Mas essa organização é parte decisiva da Resistência Palestina contra o Estado Colonial de Israel. Relembrando o ditado chinês, nesse momento não importa a cor dos gatos, desde que cacem ratos", escreveu BRENO ALTMAN.
No final de novembro, o JUIZ Paulo Bernardi Baccarat, do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, determinou a exclusão de postagens racistas de BRENO ALTMAN, após ter sido acionado pela CONIB.
A Lulista GLEISI HOFFMANN, contudo, não viu nada demais nessa e em outras Mensagens Claramente Racistas e Antissemitas. Além de defender BRENO ALTMAN, que ela considera um perseguido, ela partiu para cima da CONIB, fazendo Ilações Indevidas.
"Muito grave a perseguição ao Jornalista BRENO ALTMAN, por seu firme posicionamento contra o massacre do povo palestino pelo governo de ultradireita de Israel. Altman é perseguido pela Confederação Israelita do Brasil (CONIB), que age em nome daquele governo em nosso país. Com a participação de agentes do MPF e da PF, querem condená-lo por suas opiniões. Não podemos ser coniventes com essa perseguição. A intolerância não é de ALTMAN, mas de uma entidade que nega aos judeus o direito de não aceitar a doutrina sionista, responsável pelo histórico massacre do povo palestino", escreveu a PETISTA.
Um dia depois, no domingo, a CONIB publicou uma nota condenando os comentários da Presidente GLEISI em defesa de BRENO ALTMAN e apontando seu viés antissemita.
"A presidente do Partido dos Trabalhadores insiste em defendê-lo, questionando decisões judiciais. Além disso, a deputada faz uma afirmação preconceituosa em relação à CONIB, ou seja, de dupla lealdade, jargão clássico do antissemitismo, que merece total reprovação", divulgou a CONIB em nota.
A acusação de dupla lealdade se dá quando alguém acusa um JUDEU BRASILEIRO de estar a serviço de outra nação, levantando falsas suspeitas. Como disse a CONIB, trata-se de um jargão claro de ANTISSEMITISMO.
Outro ponto ANTISSEMITA, que a CONIB não chegou a destacar, é ligar o SIONISMO à um "massacre do povo palestino". O SIONISMO, porém, é somente a aceitação de que o povo judeu tem direito à AUTODETERMINAÇÃO, e não tem relação com qualquer ataque aos palestinos.
Mas Gleisi não se corrige. Nesta terça, (2), ela divulgou outra nota, vinculando a CONIB ao governo de "ultradireita" de Israel, fazendo uma relação que não existe.
"Nota da CONIB, acusando-me de Preconceito e Antissemitismo, é a prova de que esta entidade não tolera as críticas ao governo de ultradireita de Israel, venham de onde vierem", escreveu a Presidente do PT.
Para Gleisi, atacar JUDEUS faz parte da Liberdade de Expressão: "Defendemos também o direito de expressão do Jornalista BRENO ALTMAN, que é perseguido por criticar as posições da CONIB. Somos da paz, do diálogo e da tolerância, mas não vamos nos calar diante das pressões indevidas desta entidade".
Na sua última nota, ela ainda voltou a insinuar uma dupla lealdade da CONIB, ao terminar com uma frase nacionalista: "O nome do nosso país é Brasil e aqui todos podem viver Livres de Preconceitos e Imposições".
A ESPIRAL ANTISSEMITA de Gleisi poderia muito bem ser contida caso o Presidente Lula lhe desse uma reprimenda. Mas isso nunca ocorreu. As declarações de Lula até agora sobre a guerra entre Israel e Hamas só têm reforçado o ÓDIO aos JUDEUS. e isso acaba reverberando no comportamento de seus subordinados no Governo, PETISTAS e demais Membros da Esquerda.
As diatribes de GLEISI são uma prova de que o ANTISSEMITISMO hoje está muito mais bem enraizado na ESQUERDA — no PT, em LULA e em GLEISI — do que na direita radical, como bem escreveu CATARINA ROCHAMONTE em artigo na edição de final de ano da Crusoé.
Observações do escriba:
1ª - A Esquerdopata GLEISI HELENA HOFFMANN, além de LADRA, tem pendores terroristas, e, um exemplo disto, é o seu apoio ao GRUPO TERRORISTA HAMAS, cujos principais financiadores são os Aiatolás do IRÃ.
2ª – Durante a sua militância política pelo PARTIDO dos TRABALHADORES (PT), ela liderou e até participou de várias badernas na Esplanada dos Ministérios em Brasília.
3ª – Há quem diga que, no dia 08 de janeiro de 2023, ela estava no Palácio do Planalto, um pouco antes de começarem as invasões da população, que estava inconformada com o resultado da eleição presidencial. Ou seja, a GLEISI, foi uma das muitas participantes dos atos de vandalismos, ocorridos nos três poderes da República. Ela, assim como tantos outros, começou a quebradeira, e deu no pé... São apenas suspeitas. Fortíssimas suspeitas...
C O M E N T Á R I O S (10).
Sérgio
2024-01-05 - 00h08min
Caso típico de Navalha de Halon. É apenas mais uma estúpida...
Juerg
2024-01-03 - 16h43min
GLEISI tem cara dessas PERVERSAS MULHERES NAZISTAS ALEMÃS que eram responsáveis nos Campos de Concentração na Alemanha Nazista do Hitler! Com esse nariz dela empinado igual a porco!
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2024-01-02 - 23h43min
GLEISI e seu ex PAULO BERNARDO, lesaram os APOSENTADOS. BANDIDOS PETISTAS, sem escrúpulos e sem consciência, não hesitam em tomar partido pelo lado do mal. Ela tem na foto, a face de uma encarregada da Matança em Campo de Concentração Nazista. É a troca da beleza pelo ÓDIO que a torna tão feia!
Andre Luis Dos Santos
2024-01-02 - 22h08min
LULA, GLEISI, PT e toda essa Esquerda Imunda não valem nada. Lixo absoluto. E esse BRENO ALTMAN não passa de um grande filho da P $ & A!
ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO
2024-01-02 - 18h46min
Estas pessoas "da esquerda" ainda veem no mapa mundi a URSS onde se situa a Rússia, e, imaginam Putin como um líder socialista/comunista.
Odete6
2024-01-02 - 17h14min
É mesmo uma zinha asquerosa, sem limites na estupidez, na ignorância e na perversidade.
Manolo
2024-01-02 - 15h47min
Típico dos ESQUERDOPATAS de atacar o mensageiro e não a mensagem. É porque são ignorantes, falam com o fígado, e não conseguem argumentar sem aquela meia dúzia de bobagens pré-fabricadas.
Paulo
2024-01-02 - 13h59min
Antissemita, ignorante e mau caráter! Sou JUDEU com orgulho! Aliás, o PT e as esquerdas (PSOL, PCO, etc) também são extremamente antissemitas. Lembrando que anti-semitismo é racismo.
Nivaldo Jacob Justolin Jr
2024-01-02 - 12h40min
Muito curioso GLEISI defendendo a Liberdade de Expressão. Justamente ela, que mobilizou as Milícias Digitais do PT, contra a equipe jornalística que noticiou as visitas da DAMA do TRÁFICO ao PLANALTO.
Alexandre Ataliba do Couto Resende
2024-01-02 - 12h00min
GLEISI já publicou nota defendendo ALAN e MONARK também?
Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, bons pensamentos e bom dia.
Aracaju, capital do Estado de Sergipe, localizada no Brasil, em um país que combate ferozmente o ainda LÍCITO TABAGISMO, e que quer legalizar na TORA outras DROGAS ILÍCITAS, inclusive a ESQUIZOFRÊNICA maconha. Não tem TREM na LINHA. Tem é TRAFICANTE “político” nessa estória.
Aracaju, terça-feira, 24 de junho de 2025.
Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE 573.
Fontes: (1) – INTERNET. (2) – GOOGLE – (3) – WIKIPÉDIA. (4) – Arquivo pessoal. (5) – Outras fontes.