Morro do Gavião, Ribeirão Claro - PR

Este final de semana foi atípico e sensacional.

Acordei ou melhor pulei da cama e disse para minha galerinha, vamos para o Morro do Gavião?

Antes que você pergunte, onde fica isso mulher, já vou respondendo (risos), Morro do Gavião fica em um município do Paraná chamado Ribeirão Claro. O local não é de difícil acesso mas prudência e atenção se faz necessário pois a estrada que antecede e atende o município e o morro tem muitas curvas fechadas mas para quem respeita o limite de velocidade tudo fica lindo e como diz a garotada “suave”. Deixo aqui, um recado para aquele pessoal que faz loucuras, com ultrapassagens, em uma estradinha sem acostamento adequado, a vida é para ser vivida e não destruída, agora entendi o tamanho da dimensão dos acidentes. A estrada precisa de prudência, coisa que notei faltar nas pessoas.

Depois do puxão de orelha no povo que se diz motorista, vamos realmente ao que interessa o passeio maravilhoso que Ribeirão Claro – PR nos proporciona.

Fiz uma rota gostosa, sai de Ourinhos peguei em Chavantes a Rod. Fausi Mansur e fui na paz com o privilégio de visitar pelo caminho pontos legais para uma boa reflexão da vida e seu sentido, lembrando que também tem uma cachoeira da hora no bendito caminho das surpresas, Salve Mamãe Oxum!

Hoje temos para ajudar nossos GPS no celulares, fixos no carros, mas vale lembrar que se nada funcionar há sinalização mas, tenha muita atenção. Governo do estado do Paraná dê um tratamento a esse fator importante junto a prefeitura de Ribeirão Claro, o local é lindo e merece carinho.

Gente, depois da estrada quando você chega é tudo de bom e dá até mesmo emoção pelo simples fato de chegar. Estacionei e fui subir, fica uma dica, tênis ou botas apropriados ajudam viu, nada de rasteirinha, chinelinho ou mesmo descalços como vi muita gente. Fui subindo na minha batidinha de sedentária cinquentona na paz de Jah (risos), a cada momento você vai observando a beleza que Deus nos concedeu naquele local, a cada passo seu espirito reverência o amor divino. Todas as angustias ou tristezas naquele momento deixam de existir.

Como costumo respeitar limites, para chegar ao cume tem um acesso complicado para quem tem labirintite ou medo. Eu me respeitei e fiquei refletindo, sentada pouco antes do cume em oração de agradecimento, afinal faltou muito pouco, quem sabe uma próxima.

Em oração ali fiquei, contemplei, amei, fiquei emocionada e pasmem outras pessoas foram sentando ao meu lado e juntos ficamos contemplando o PODER DE DEUS.

Quando ali fiquei imaginei que iria ficar só, mas tive os companheiros de labirintite e o bom é que transformamos nossa meditação em um bate papo do amor de Deus maravilhoso enquanto esperávamos os parentes e amigos.

Gente o passeio é bom, gostoso, radical para quem é radical e de oração e superação para quem procura uma interação maior com Deus, o cosmo e vencer seus limites físicos. A lente de nossos olhos guardam a beleza divina, nossos pensamentos voltam mais centrados, realmente é um show da natureza com as belas pinceladas de Deus.

Quando você tiver oportunidade conheça!

Até breve Morro do Gavião - PR e “São Tomé das Letras – MG” me aguarde, estou chegando pois será mais um encontro com Deus e suas belezas.

Rosa do Anjos

Rosa dos Anjos
Enviado por Rosa dos Anjos em 26/06/2017
Reeditado em 26/06/2017
Código do texto: T6037827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.