Ao longo de minha vida como fotógrafo e jornalista, registrei diversos ângulos da cidade do Rio de Janeiro, sendo que, na cobertura das Olimpíadas do Rio 2016, minhas fotos foram destaques nas revistas dos seguimentos fotográficos e veículos internacionais.

Também durante às Olimpíadas, fiz a cobertura do Legado Olímpico da cidade do Rio, e Negócios de Valores, que são comércios existentes na cidade, mantidos por gerações familiares há mais de 50 anos.

Como prêmio, duas de minhas fotos retratam dois objetivos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) até o ano 2030, sendo eles:

1) Objetivo 9 - Inovação e Infraestrutura;
https://www.br.undp.org/content/brazil/pt/home/sustainable-development-goals/goal-9-industry-innovation-and-infrastructure.html

2) Objetivo 10 - Redução das Desigualdades.
https://www.br.undp.org/content/brazil/pt/home/sustainable-development-goals/goal-10-reduced-inequalities.html

Parte das fotos deste vídeo, foram expostas em um evento em Santa Cruz (RJ), onde recebi  a "Moção de Aplausos e Reconhecimento", pelos relevantes trabalhos na área da fotografia. 

Intitulada “O Rio visto de diversos ângulos por Luiz Martins", a exposição fotográfica teve como principal conceito mostrar os contrastes entre as edificações da cidade do Rio.
http://jornalimpactonline.blogspot.com/2019/09/o-rio-visto-de-diversos-angulos-por.html

O município do Rio de Janeiro faz limites geográficos com diversos outros municípios do estado do Rio. Ao sul, faz fronteira com o Oceano Atlântico, a leste, com a Baía de Guanabara e, a oeste, com a Baía de Sepetiba.

O relevo do município do Rio de Janeiro é uma continuidade de uma paisagem orogenética que é representado pela Serra do Mar e pela Baixada Fluminense, e divide-se em 07 baixadas menores ou áreas de baixa altitute topográfica.

Entre todas elas, estão situadas as planícies das bacias sedimentares, que são denominadas de baixadas: Inhaúma, Irajá, Bangu, Campo Grande, Jacarepaguá, Guaratiba e Santa Cruz, que apresentam inúmeros outros morros isolados.
O Rio, além das belezas naturais, tem o melhor carnaval do mundo, querido dos gringos e amado por muitos. Além, é claro, de seu próprio povo carismático.

Atire a primeira pedra quem nunca invejou a informalidade do carioca, que, de chinelos, vão da praia ao teatro sem constrangimento e são raros os momentos em que é necessário muito mais que uma bermuda e camiseta para estar apresentável.

Por tudo isso e muito mais, o Rio merece ser chamado de cidade maravilhosa.
Fotografia e formatação:
Luiz Martins
luizgmartins2@gmail.com
http://jornalimpactonline.blogspot.com/
https://www.facebook.com/LuizMartins.LGM
https://twitter.com/luizgmartins

Em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vK_QWM-iFYQ&t=2s
Luiz Gonçalves Martins
Enviado por Luiz Gonçalves Martins em 25/05/2020
Código do texto: T6957760
Classificação de conteúdo: seguro