Médiuns – Quem são? Onde estão? Como agem? Por que possuem a Faculdade Mediúnica?, mais uma notável obra de Orson Peter Carrara.

Desde os mais longínquos temos o Homem busca abreviar a distância daqueles que o precederam na grande viagem da vida, a qual denominamos morte. As mais diversas culturas nas mais diferentes épocas registram a tentativa de diminuir a saudade dos que partiram desse mundo, por intermédio do contato com o Além. Mas nem só de saudade se faz a história da comunicação entre o mundo dos vivos e mortos. A busca por essa interação correspondia, e ainda corresponde, a variedade de desejos dos encarnados, alguns querem saber de seu futuro, outros, se vão arrumar emprego, alguns mais se irão constituir matrimônio, outros tantos desejam ter ciência da enfermidade, enfim, uma série de consultas que levou o legislador hebreu Moisés a proibir a evocação dos chamados mortos. Fato este, que por si só demonstra que o contato com o Além sempre esteve na pauta das cogitações humanas. Era necessário desenvolver um meio eficaz, um manual de instruções que regulasse o intercâmbio de nós com o plano dos Espíritos. E esse compêndio disciplinador e fidedigno veio à lume em janeiro de 1861. O Livro dos Médiuns, segunda obra da Codificação da Doutrina Espírita, é o orientador seguro a dirigir nossos passos para uma conversação proveitosa com os Espíritos. De conteúdo tão abrangente, foi, e ainda é, fonte de inspiração para muitos pesquisadores e estudiosos do Espiritismo.

E partindo das páginas luminosas de O Livro dos Médiuns que o conhecido escritor e orador espírita Orson Peter Carrara, brindou-nos com o livro Médiuns – Quem são? Onde estão? Como agem? Por que possuem a Faculdade Mediúnica?, publicado pela Mythos Books contém 184 páginas. Orson vem se destacando no cenário da literatura espírita pela produção de excelentes livros, todos embasados nas obras da Codificação da Doutrina Espírita, trazendo Kardec de forma clara e objetiva para os leitores. As obras do autor florescem sob dois prismas: quantitativo e qualitativo.

Quantitativo porque sua produção literária é vasta, são artigos publicados em diversos jornais, sites e revistas espíritas e não espíritas. Sua verve literária já deu luz a quatro livros, todos de cunho espírita doutrinário, espalhando as luzes da Codificação. Qualitativo porque a produção de Orson é também de alta qualidade, linguagem clara, objetiva, dinâmica, que envolve o leitor do começo ao fim sobre as seguras diretrizes de Allan Kardec. Seguindo os mesmos padrões de seu segundo livro “Espíritos, Quem são? Onde estão? O que fazem? Por que nos procuram?”, que foi sucesso de vendas e crítica, Médiuns – Quem são? Onde estão? Como agem? Por que possuem a Faculdade Mediúnica? é um manual indispensável para dirigentes, oradores, médiuns e pesquisadores dos fenômenos mediúnicos. Mais uma obra notável erguida sob o esforço e dedicação deste que vem sendo um dos mais ardorosos divulgadores de Kardec. Nossos parabéns ao autor e amigo de Matão, e fica a dica do livro para o leitor pedir a inclusão da referida obra no Clube do Livro Espírita de sua cidade. Quem quiser adquirir um exemplar do livro Médiuns – Quem são? Onde estão? Como agem? Por que possuem a Faculdade Mediúnica?, pode acessar o site: www.candeia.com

Wellington Balbo
Enviado por Wellington Balbo em 08/06/2008
Código do texto: T1024649