Só o amor...

As vezes, eu páro e penso sobre muitas coisas. Sobre pessoas, sentimentos...E quando isso acontece, eu percebo o quanto muitas vezes, não sei de tudo! Como muitas vezes, não conheço as pessoas de verdade!!

Olha que de pessoa eu entendo pouco, mas esse "pouco" muitas vezes é menos ainda do que eu imagino.

Gostaria muitas vezes de poder entrar em suas mentes, em seus corações...Descobrir segredos, mistérios inimagináveis!!

Vejo rostos sorridentes, coloridos, amor á flor da pele. Mas o que realmente elas sentem???

Todos sabemos amar ao mesmo tempo em que muitas vezes não conseguimos fazê-lo da melhor forma.

Digo por mim agora, muitas vezes me deixo guiar por aparências, ou simplesmente prefiro deixar de pensar ou imaginar o que o "outro" sente, mesmo sabendo que ele tem um coração como o meu. Que ele sonha, ama, se apaixona...

Mas as vezes somos tão cruéis e teimamos em não enxergar tudo isso!

Apenas não queremos enxergar além de uma "cara feia" ou de um silêncio!

E quando uma pessoa nos desaponta, nos trai, nos engana??

Preferimos nos fechar em um mundinho fechado, um quarto isolado e muitas das vezes deixamos de acreditar nas outras "bilhões" de pessoas!! Preferimos muitas vezes generalizar um sentimento, uma dor...

Aí pensamos: "Porque ela fez isso?" e é difícil aceitar ou perdoar, afinal é o nosso sentimento em jogo!! Nosso orgulho...E aquele "saber amar" lá do começo se transforma em um "não saber perdoar"!!

E não pensem que eu digo isso querendo me excluir dessa situação, porque muitas vezes eu não perdoei, eu não aceitei...

As vezes é muito difícil encararmos certas atitudes, certas desilusões, mas quem conhece o coração de uma pessoa?? Os motivos, as circunstâncias que os levaram a isso???Quem é capaz de conhecer seus sentimentos, seus pensamentos, seus conflitos???

Quem me garante que o mendigo que passa suas noites torturantes na calçada não ama, não perdoa, não chora...

E quando eu digo "amar", não significa simplesmente se apaixonar.

Amor vai mais além, mais além do que a palavra sugere, mais além até do que nossa mente alcança!

Aí, na correria do nosso dia-a-dia, no percorrer da nossa vida, deixamos muitas vezes de nos importar com o amor, quando estamos mais preocupados muitas vezes em falar mal de alguém, criticar...

Perdemos nosso tempo deixando de gostar ou perdendo oportunidades, amizades, conquistas...E é isso que nos deixa em um mundo isolado, fechado, igual, normal!

Falar de pessoas nem sempre é fácil e isso só piora quando seus sentimentos estão envolvidos. Só o que eu sei, é que cada dia mais eu aprendo, não sobre os outros, mas sobre mim mesma.

Aprendo a deixar de me importar com o "não perdoar" e passo a me preocupar mais com o "amar", mesmo que MUITAS VEZES seja muito difícil passar por cima de algumas coisas!

Deia Tumenas
Enviado por Deia Tumenas em 02/07/2008
Reeditado em 02/07/2008
Código do texto: T1062204
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.