REPOSIÇÃO HORMONAL - UM PAVOR PARA AS MULHERES

Um assunto que assusta as mulheres é a reposição hormonal, principalmente porque interfere no que elas mais prezam, a aparência.

Ao chegar à meia idade, grande parte das mulheres apresenta sintomas que, caso não sejam tomadas as devidas providências, podem trazer sérias conseqüências no decorrer da vida. A maioria desses problemas está estritamente relacionada à reposição hormonal.

Esse assunto interessa tanto às mulheres quanto aos médicos, principalmente quando a reposição é realizada de maneira artificial, com o uso de medicamentos não recomendados.

Há vários anos, Sérgio Vaisman, 57, médico pós-graduado em cardiologia e especialista em nutrologia, tem se dedicado à prática da medicina preventiva, e alerta sobre os perigos dos hormônios artificiais. “A hormonioterapia sintética merece uma atenção especial pois, da forma como é realizada, pode aumentar a incidência de câncer entre as mulheres, além de provocar outros males à saúde como doenças cardiocirculatórias, osteoroporose, mal de Alzheimer e outros processos degenerativos.”

Receita natural

O envelhecimento é uma preocupação comum entre o público feminino. Basta surgirem algumas rugas nas pálpebras para que as mulheres gastem uma fortuna com cremes e cosméticos. Entretanto, a melhor maneira de retardar o envelhecimento pode estar acessível a todos, sem a necessidade de gastar muitas vezes “o que não tem” com produtos que, muitas vezes, nem apresentam os resultados esperados. Uma boa alimentação e exercícios físicos regulares são ingredientes básicos para uma vida longa e saudável.

“Existe outro caminho para devolver à mulher saúde, beleza e proteção sem apresentar riscos a sua vida. A reposição hormonal natural tem se mostrado segura e eficaz no tratamento da diminuição de produção de hormônios, sem as conseqüências indesejáveis que o uso artificial pode trazer”, complementa Sérgio Vaisman.

COPYRIGHT © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Para a aquisição desse texto para fins de qualquer natureza – inclusive para reprodução, trabalhos profissionais ou acadêmicos –, favor entrar em contato pelo e-mail jdmorbidelli@estadao.com.br.

Agradeço se puder deixar um comentário.

JDM

José Donizetti Morbidelli
Enviado por José Donizetti Morbidelli em 31/01/2006
Reeditado em 30/10/2009
Código do texto: T106408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.