CONTINUAÇÃO DA SAGA EM MINAS




….De Ouro Preto, cidade histórica, que não me sai da memória
fomos para Congonhas para visitar principalmente as obras de Aleijadinho.
O mestre escultor, tem várias obras espalhadas pela cidade, sendo que as mais impactantes são o conjunto de Profetas, que hoje estão ao redor do santuário de Ouro Preto . Não só o tamanho , impressiona, como os olhos de cada estátua,
parecem ter vida.

Na página da minha anfitriã, minha amiga , minha vizinha, Fernanda Araújo, os detalhes históricos de cada cidade estão estampados com preciosismo descritivo, vou me ater nas emoções que senti nesses percursos.

Dormimos uma noite em Congonhas, como é uma cidade movimentada, o quarto de hotel também pegava a folia de carros e traseuntes, porém pela manhã partimos rumo a
Cidade de Coroas .

Em Coroas , fomos muito bem recebidos pelo casal: Rodrigo e Sandra, ele filho da Fernanda., eles possuem um sítio afastado 4 Km de Coroas num lugar muito agradável.
O casal esmerou-se na cozinha, e tivemos uma refeição bem mineira, com feijão tropeiro, arroz doce, doce de leite., agora relembrando me dá água na boca, e que enquanto decorria foi minha perdição, engordei mais um pouquinho.

No sítio fomos à pesca, quer dizer , fomos molhar a isca, num lago que faz parte da propriedade, depois nos divertimos comendo laranjas do pomar.No sítio há também um engenho para moer cereais ( eu nunca tinha visto um).

Enquanto permanecemos em Coroas, fomos visitar Tiradentes, e São João Del Rei.
Tiradentes é fascinante, cidade histórica que fica nas margens da Estrada Real, e tudo na cidade lembra a época da realeza, desde as Igrejas ao pavimento o antigo se sobressai. Muito preservada e com um artesanato rico , diferente, claro que não resisti e comprei umas coisinhas. Conhecemos um alambique que é o mais antigo do Brasil em funcionamento , lá provei a “caninha”, e compramos algumas caixinhas com pinga velha e licores para presentear por aqui.

Em São João Del Rei , visitamos a cadetral, onde guarda em seu cemitério as sepulturas de Dona Risoleta e Tancredo Neves, parece bobagem mais não é,tive vontade de contar para ele , o que anda acontecendo no Brasil, como se ele fosse um santo, claro que foi só pela emoção.


Parte II - Continua……

Na foto , museu em Ouro Preto...detalhes na página da Fernanda Araújo.