Sigo a pista dos amigos na internet

Sigo a pista dos amigos na internet, vasculhando aqui e ali pedaços de olhares – oblíquos, às vezes, diretos, senão – vou me achando e resolvendo na web com o que aprendo nela própria.

Um cara que manja um monte e dá excelentes dicas é o Kauffmann, “o cara” do GéH. E outro dia ele falou que o Pownce “é um Twitter metido a besta”, e que o Second Brain é “ultra-nerd” e complicado.

Bem, o Pownce é menos que isso – trata-se apenas de (mais) uma ferramenta (óbvia) que certamente será incorporada à edição de perfil em toda equalquer comunidade de relacionamento (Orkut, Multiply, Facebook, Hi5 e congêneres) ou sites que hospedem blogs – Blogger, WordPress, etc - daqui a algum tempo. Afinal, uma lista de profiles nada mais é que uma compilaçãozinha de links metida a besta, não?

Já o Second Brain nem é tão "difícil" assim. É apenas menos instintivo que os outros. É a diferença entre o Multiply (em que os próximos passos são óbvios até para ignorantes em publicação de páginas) e editores que ainda exigem algum conhecimento de linguagem. O SB é o conceito amplificado do Pownce, mas ainda meio capenga. A verdadeira “máquina” existirá quando um troço desses – os citados SB, Pownce ou Twitter – buscar teu nome ad aeternum e exibir de forma espontânea, em tempo real, todo seu fluxo de web, só manipulável no quesito classificatório. Como hoje está é útil: uma espécie de Delicious metido a... deixa para lá...

Boa notícia é o lançamento da Rede Gehspace, espécie de Digg brazuca, capitaneado pelos amigos Alexis Kauffmann (op. cit.) e Gessica Hellmann. Parabéns e sucesso na empreitada.

***

P.S. Isto é link-baiting???

***

Tags: amigos, autores, catena fina, clipping, kauffmann, hellmann, geh, twitter, pownce, second brain, gehspace, informática, vida, vida moderna, web, notícias

Renato van Wilpe Bach
Enviado por Renato van Wilpe Bach em 09/08/2008
Código do texto: T1120821
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.