Ganhe um voto $em custo nesta eleição

Isso mesmo senhor candidato (a): ganhe um voto! Aproveite essa promoção sem custo algum para a sua campanha política. É muito simples! Primeiro, antes de me mandar um e-mail relatando sua experiência e dedicação para com a sociedade a qual pretende representar, é importante que vossa senhoria tenha ilibada conduta profissional e pessoal, ficha limpa, límpida e imaculada, pois a dignidade é um pressuposto básico de valoração do meu critério de voto.

Passada esta etapa quero saber de vossa senhoria qual será o seu critério de distribuição de cargos de confiança, ou melhor, simplificando: o critério será a qualificação profissional ou o simples fato de empunhar bandeiras como cabo eleitoral?

Respondida a pergunta anterior quero saber de vossa senhoria se sua campanha política foi custeada com verba própria, do partido ou de alguma fonte do setor empresarial privado. Caso a fonte financeira de patrocínio de vossa campanha seja um tanto quanto obscura recomendo que vossa senhoria não mais prossiga com a leitura desse artigo. Minha curiosidade em relação a esse ponto se dá pelo fato de me preocupar até que ponto sua candidatura está comprometida estritamente com o seu eleitor ou com uma minoria do setor privado.

Elucidada esta questão quero saber o que realmente o motiva a ocupar um cargo político. Por favor, não vá me responder que é apenas para aumentar a renda familiar e ter status na sociedade. Vossa senhoria será uma presença constante atenda às necessidades de sua sociedade, ou ficará em seu escritório, consultório, empresa... esperando o dia do recebimento do subsídio?

Veja que o processo de convencimento de voto deste cidadão que escreve não onera nem um pouco seus cofres. Não precisa entregar santinhos que sujam as cidades, fazer placas com o número da candidatura, pagar um coitado para empunhar uma bandeira debaixo do sol a pino e nem gastar gasolina de um veículo com alto-falantes ensurdecedores que perturbam o silêncio em meu bairro. Um simples e-mail para o endereço hfc13@hotmail.com resolve.

Por favor, não me ofereça nenhum tipo de emolumento em troca de meu voto, pois como filósofo meu critério está embasado em princípios ético-morais, e não em cínicos apertos de mão e tapinhas nas costas.

Quero saber de seus projetos, suas intenções e capacidade de articular suas promessas de campanha. Também quero saber de vossa senhoria se estará aberta ao diálogo e acessível ao cidadão comum como eu após a eleição. Acredito, pois, que isto é fundamental para o crescimento do município, do Estado e da Nação: diálogo, transparência e a boa vontade de pessoas honestas, dignas e capacitadas comprometidas com o desenvolvimento do Brasil.

Sem mais, aguardo ansiosamente seu e-mail e espero que vossa senhoria tenha êxito em me convencer a votar em seu número.