Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"Até Onde Você se Conhece?"

Apesar da grandeza da vida, o ser humano não cuida carinhosamente dela.
Vivemos em um universo cheio de mistérios. Não sabemos o que se esconde dentro do nosso eu. Vejamos, se compararmos a personalidade humana com uma grande casa, percebemos que a maioria das pessoas não conhece nem mesmo a sala de visitas do seu próprio ser. Muitas pessoas só detectam que são infelizes e ansiosos quando se perde quem amam. E quando se trata de jovem? É muito pior, pois normalmente, os mesmos só reconhecem que são frustrados quando olham para atrás e vêem seus mais belos sonhos destruídos.
Aqueles que conquistam uma vida feliz, não são as pessoas mais ricas do mundo, mas sim os que alcançam a qualidade de vida no fundo de sua alma, os que se libertam do seu próprio medo. São os que flutuam nas águas de suas emoções.
O maior problema do ser humano não está nos obstáculos do caminho, mais na escolha da direção errada. O sucesso no trabalho, na escola, nas metas, é fundamental para a “qualidade de vida”, mas a mesma fama que o acompanha não traz felicidade. Se a fama, vier, dê pouca importância a ela, pois ela pode trazer aplausos, mas nunca a verdadeira alegria.
O homem sempre amou o poder, e se esquece que o “poder” não atinge uma vida feliz. O mundo que nos rodeia é complicado, mas nem pense em sair dele. Pois é nele que devemos nos realizar, ser felizes e saudáveis. “a luz só é bela quando acesa na escuridão” (Augusto Cury).
Enfim, a vida é uma grande pergunta em busca de uma grande resposta. Procure por Deus independente de religião, agradeça pelo dia, pela noite, pelo sol, por ser um ser único no universo. Descubra-se e use os obstáculos para abrir as portas da sua inteligência.

Dielem Gomes
Enviado por Dielem Gomes em 21/10/2008
Código do texto: T1239938

Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Dielem Gomes
Santarém - Pará - Brasil, 32 anos
26 textos (1524 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/05/21 13:53)
Dielem Gomes