ENCANTE SEU CLIENTE

FOCO NO CLIENTE

COMO ENCANTAR SEU CLIENTE?

ESTAMOS EM UM PERÍODO DO QUAL NÃO PODEMOS NOS “REBELARMOS”CONTRA NÓS MESMOS EM RELAÇÃO AO NOSSO NÃO COMPROMETIMENTO COM AS COISAS PESSOAIS.A FACULDADE QUE AINDA NÃO CONQUISTAMOS,O IDIOMA QUE AINDA NÃO CONCLUÍMOS,A VIDA QUE AINDA NÃO TEMOS OU O SALÁRIO QUE AINDA NÃO CONSEGUIMOS ALCANÇAR.QUANDO ISSO TUDO OCORRE UMA PESSOA EM ESPECIAL SOFRE COM NOSSO “DESLEIXO” NOSSO CLIENTE.O FOCO DA LUTA COTIDIANA DA NOSSA CONQUISTA DA QUAL ALMEJAMOS ENCANTAR.

COMO DEVEMOS FOCAR ESSA SITUAÇÃO, OU MELHOR AINDA,COMO ELES MERECEM SER TRATADOS,COMO DEVEMOS ENCANTAR NOSSOS CLIENTES? COM BASE NESTA PERGUNTA NOS DEPARAREMOS COM ALGUMAS SITUAÇÕES:

*NÃO TRATE O CLIENTE COMO SE FOSSE DA SUA FAMÍLIA.

POR ALGUNS MOMENTOS NOS ESTRESSAMOS COM NOSSOS FAMILIARES E AMIGOS. SÃO DESAVENÇAS, BRIGAS, E ALGUMAS SITUAÇÕES DAS QUAIS NÃO GOSTAMOS, NÃO PODEMOS ESQUECER DOS MOMENTOS BONS. MAS OS QUE NOS MARCAM MAIS SÃO OS MOMENTOS RUINS, ONDE MARCAM DURANTE UM BOM TEMPO NOSSAS MENTES. NESTE MOMENTO TEMOS QUE LEVAR EM CONTA O SEGUINTE, COM A FAMÍLIA SEMPRE TEMOS UMA SEGUNDA CHANCE, JÁ COM O CLIENTE O ENCANTO É QUEBRADO E A SEGUNDA CHANCE PODE NUNCA EXISTIR.

TRATEMOS OS CLIENTES COMO UMA PESSOA CARENTE QUE VAI AO PSICÓLOGO, POIS NESTE MOMENTO ELE ESTÁ NO SEU DIVÃ E IRÁ PRECISAR DOS SEGUINTES ATOS:

-ATENÇÃO;

-COMPREENSÃO

-RESPEITO;

-AMIZADE;

-CONFIANÇA;

PARA COMEÇAR UM DIÁLOGO COM NOSSO CLIENTE QUE ESTÁ NESTE MOMENTO NO NOSSO DIVÃ PRECISAREMOS SEGUIR A RISCA OS SEGUINTES ATOS PRESTADOS ACIMA.QUEM NÃO GOSTA DE SER OUVIDO,DE TER TODA A ATENÇÃO EM CIMA DA SUA FALA? NOSSO CLIENTE NESTE INSTANTE É ASSEMELHADO A UMA PESSOA CARENTE,ENTÃO OUÇA MAIS,PRESTE MAIS A ATENÇÃO NO QUE NÃO SÓ O CLIENTE FALA E ,SIM NO QUE TODOS FALAM PARA QUE CONSIGAMOS CRESCER MAIS EM CONHECIMENTO.OUÇA MAIS,CRESÇA MAIS.

COMPREENDA O QUE SEU PACIENTE ESTÁ PASSANDO.ESTEJA PRONTO A ENTENDER SEU PEDIDO,A INTERPRETÁ-LO PARA QUE NÃO PRECISE REPETIR NOVAMENTE SEU PEDIDO.COMPREENDA SEU ESTADO DE ESPIRITO,POR MAIS NERVOSO QUE ESTEJA NUNCA SE ESQUEÇA,ELE ESTÁ NO SEU AMBULATÓRIO.

UMA AÇÃO DA QUAL PRECISAMOS EXERCITAR A TODO MOMENTO,O RESPEITO.ESTA ATITUDE TEM QUE SER PARA TODOS AO NOSSO REDOR,MAS PRIMEIRAMENTE A NÓS MESMOS,QUANDO NOS RESPEITAMOS SABEMOS RESPEITAR A TODOS.

CRIE UM VINCULO ENTRE SEU CLIENTE E SUA EMPRESA.O CLIENTE TE TRATA COMO AMIGO,TRATARÁ A TODOS NA EMPRESA COMO AMIGOS.POIS SUA AMIZADE É PELO NOSSO PRODUTO.

UNA ATENÇÃO,COMPREENSÃO,RESPEITO E AMIZADE E TEREMOS A GRANDE ARMA SECRETA DO NOSSO SUCESSO,A CONFIANÇA.A CONFIANÇA NO PRODUTO,NO CONSULTOR,NA EMPRESA,EM TUDO.TEREMOS UM GRANDE AMIGO QUE NÃO IRÁ PRECISAR DE OFERTAS PARA FIDELIZÁ-LO,A CONFIANÇA QUE PASSAMOS JÁ O FIDELIZA.

COMO ENCANTAR O CLIENTE?

UTILIZE SIMULTANEAMENTE AS CINCO FERRAMENTAS DO SUCESSO.TRATÁ-LO COMO PACIENTE PODE SER UMA BOA ESCOLHA,MAS PREFIRA TRATÁ-LOS COMO AMIGOS,PACIENTES ENCONTRAM NOVOS MÉDICOS,AMIGOS VERDADEIROS,ESTES SÃO ETERNOS.

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MAICON LONGO
Enviado por MAICON LONGO em 23/10/2008
Reeditado em 24/10/2008
Código do texto: T1244661
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