NESTOR TANGERINI E JARDEL JÉRCOLIS

PRAÇA TIRADENTES – JARDEL & TANGERINI

“TEATRO

“É hoje, finalmente, no Carlos Gomes, a estréia de No Tabuleiro da Baiana...

É hoje, finalmente, que o público freqüentador do Carlos Gomes vai assistir à melhor revista carnavalesca de todos os tempos, porque ela própria é a visão perfeita do carnaval e em todas as modalidades.

Marchas e sambas terão surpreendentes criações da rainha das rainhas da nossa canção, dessa inimitável e inigualável Déo Maia, sob quem repousarão as primeiras atuações.

A graça encantadora e viva da grande Vedete Malena de Toledo, especialmente contratada em Buenos Aires, será a delícia dos espectadores.

Mas, No Tabuleiro da Baiana..., a obra mais feliz da dupla Jércolis-Tangerini , não é apenas carnavalesca, mas caracteristicamente cômica, proporcionando o ensejo ao maior cômico do momento a Nino Nello, de apresentar trabalhos notáveis, que transformarão o Carlos Gomes numa verdadeira fábrica de gargalhadas.

Mais um para variar, Começa o Carnaval, Nena no 7º Dia, A Marcha Margarida, Tudo nos une, No Tabuleiro da Baiana, Não pode!, Quem nunca comeu melado, Sonho de Carnaval! (Ballet), Na outra encarnação, Quero que você me diga (desafio), Minha pombinha, Quem será a mulher?, Palhaço tem a sua vez, Bonequinha de pixe, Quem será o outro? (Política), Maravilhosa (De Lorena e girls), Confete e serpentina, Nos domínios de Momo.

3º Ato: Mentira carioca..., O jardim dos amores, Pai João!, (Othelo e girls), Carnaval nostálgico, A alma do morro, Um B com A, Carnaval Cubano (Malena , De Lorena e girls), Começa o romance, Pierrot e Arlequim, O prestígio da mulata, Sossega Leão..., Carnaval argentino, Que é que você quer mais, Viva o Carnaval, No Tabuleiro da baiana...”

Jornal DIÁRIO CARIOCA

Rio, janeiro de 1937.

Arquivo Família Tangerini.

nmtangerini@gmail.com, nmtangerini@yahoo.com.br

***

OS TEXTOS DA PEÇA “NO TABULEIRO DA BAIANA” ERAM DE NESTOR TANGERINI; A COMPANHIA TEATRAL ERA DE JARDEL JÉRCOLIS.

PUBLICADO NO LIVRO PERFIL QUASE PERDIDO – UMA BIOGRAFIA PARA NESTOR TANGERINI, DE NELSON MARZULLO TANGERINI.

Nelson Marzullo Tangerini
Enviado por Nelson Marzullo Tangerini em 13/11/2008
Código do texto: T1282227