A INEVITÁVEL QUEDA DO “GIGANTE”

Escrevi este artigo algum tempo atras e cada um que lê-lo saberá do que estou falando.

Apergunta é:

- Depois disto, o que aconteceu a cada um destes personagens?

- Mudou alguma coisa?

- Onde estãos estes distintos politicos e associados?

Pense, reflita e responda para si próprio.

A INEVITÁVEL QUEDA DO “GIGANTE”

(Sócrates Di LIma)

“ ...Sucedeu que, dispondo-se o filisteu a encontrar-se com Davi, este se apressou e, deixando as suas fileiras, correu de encontro ao filisteu. Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; a pedra encravou-se-lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra. Assim, prevaleceu Davi contra o filisteu, com uma funda e com um pedra, e o feriu, e o matou; porém não havia espada, e desembainhou-a e o matou, cortando-lhe com ela a cabeça. Vendo os filisteus que era morto o seu herói, fugiram. Então, os homens de Israel e Judá se levantaram, e jubilaram, e perseguiram os filisteus, até Gate e até ás portas de Ecrom. E caíram filisteus feridos pelo caminho, de Saaraim até Gate e até Ecrom”.(Samuel 17,48/52).

Na história bíblica vemos que o pequeno Davi(que se tornou Rei), derrubou o gigante filisteu apenas com uma funda e uma pedra tirada do seu alforje, ai cair sobre a terra, desembainhou sua espada e cortou-lhe a cabeça que depois foi exibida em Jerusalém.

Tomando como figurativo e exemplificativo, Brasília seria a Jerusalém e o gigante, o poderoso Palocci(filisteu), e, obvio, o caseiro Francenildo dos Santos Costa, o “ Nildo”, na condição de Davi.

Vemos que por conta disto, a cabeça do gigante Palocci, rolou por Brasília a fora e foi exibida em todo o território nacional.

Vemos, também, que os menos gigantes do PT se igualam aos filisteus que foram perseguidos pela suas próprias torpezas e feridos no seu poderio, caindo, um a um, como Dirceu, José Genuíno, não menos poderosos, e toda aquela “ corja” do PT, qualificados como uma doença ruim que consome a esperança do povo brasileiro em ter dias políticos melhores. Para aliviar o desastre da administração do PT, os pares políticos inocentaram João Paulo Cunha e toda aquela “ cambada” que o acompanharam, seguido do Marcos Valério que no mínimo tinha que estar enjaulado numa cela de segurança máxima, pois, igual aos outros é nocivo a sociedade. Prende-se quem furta um pote de manteiga e deixam livres homens inescrupulosos que ferem e mata milhares de brasileiros nas filas da saúde, segurança, desemprego, etc...pois, o dinheiro que surrupiaram dos cofres públicos salvaria a vida de inúmeros cidadãos filhos da nossa Pátria. E quem disse que eles se arrependem disto!!! Alguém fala alguma coisa sobre o Maluf seu filho e colaboradores?

O governo Francês aprovou a lei do primeiro emprego, no qual os jovens trabalhadores sofreriam com a manutenção de seus empregos ao longo dos contratos, contudo, a força dos jovens foi tão inesperadamente volumosa que o governo não teve alternativa senão retroceder, mormente com medo do resultado daquele ato, nas próximas eleições. E o que fará o povo brasileiro este ano quando tiverem que ir ás urnas? Será que reelegerão o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, o homem que vem a público e diz que “ não sabia de nada”?

Precisamos de um cem números de Davis como o Caseiro Francenildo dos Santos Costa, para que possamos cortar a cabeça de todos esses governantes nefastos, nocivos ao povo brasileiro.

De nada adianta a justiça quebrar o sigilo bancário e telefônico do referido caseiro e salvaguardar as contas do Ministro Márcio Thomaz Bastos que na minha opinião, deveria continuar na advocacia, na qual tem reconhecido o seu nome nos meios jurídicos, maculado com sua entrada e permanência no governo do PT. Dizer que os homens apontados pela violação da conta do caseiro não estão envolvidos é o mesmo que chamar o povo brasileiro de “ burros e ignorantes”. Não podemos nos conformar com isto, é por demais subestimar a nossa capacidade de raciocínio lógico.

Acredito que a próxima cabeça que deve ser cortada politicamente é a do Presidente Lula, pois, é sua a responsabilidade civil e criminal decorrente da culpa “ in vigilando e in eligendo” a qual é acolhida no direito pátrio como fundamento à responsabilidade subsidiária ou solidária pelos mandos e desmandos de seus assessores. Nos dias de hoje não se faz necessário o emprego de fundas e pedras para se derrubar um gigante.

Socrates Di Lima
Enviado por Socrates Di Lima em 21/01/2009
Reeditado em 14/09/2010
Código do texto: T1396523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.