PEDRA POMES

“O que Deus uniu o homem não separa”... Estas palavras são nossas velhas conhecidas de atos matrimoniais, no entanto, não é só para cerimônias de enlaces amorosos que elas cabem... Na vida como um todo é Deus quem nos dá as coisas, a força maior que nos com aquilo que queremos, e pensamos nós ter total controle sobre as mesmas, e quando queremos deixar, quando queremos desistir das coisas, não foi o mesmo de nosso mérito, mas também de Deus... Porque quantas vezes queremos deixar de algo e não conseguimos? Não quero que pensem com estas palavras que estou falando de drogas, de vícios, mas de todas as prováveis e improváveis situações que passamos e/ou estamos sujeitos a passar por nossa estadia aqui na terra. Esta força maior nos guia, para quem tem fé, não exatamente em Deus, mas em algo que rege nossas atitudes e nosso viver, esta coisa, esta “força maior” é que controla cada passo nosso, e responsável por nossas escolhas, não culpados... Responsáveis, por mover nossa mente e olhar para aquelas escolhas.

Mas e a sorte? Seria um momento de felicidade, um sorriso desta criatura divina? Pois é, ainda levando em conta a fé, e agora não exatamente em uma força maior, mas também nos outros seres humanos como você, quanto a sorte vale o inesquecível lema: “Nunca faça para os outros o que não deseja para você mesmo!” Isso significa que devemos fazer o bem, bons atos! Porque como diz outro lema de mesma ordem: “Tudo o que fazemos para os outros, volta para nós mesmos!” É um papo carta, já bastante antigo, mas certo, difícil de se acreditar, e sobretudo difícil de se cumprir, porque como eu não vou olhar para quem está eu estou fazendo o bem? E se o beneficiado já me prejudicou anteriormente? Neste caso faça sim, pois duas coisas maravilhosas irão acontecer: a Justiça Divina, do “Tudo o que fazemos para os outros volta para nós mesmos” vai surtir efeito, e a consciência do seu ex-maliciador irá pesar e muito!

Sorriso sim, com dentes de ouro brilhando numa boca imensa! Isto é a sorte, conceituada em nossa carga horária de bons atos. E com esta sorte, demasiada sorte... Coisas ruins acabam acontecendo. A sorte pode em determinado momento nos fornecer ótimas condições, poder, em estado permanente... E o que nos põe a perder, o que nos coloca fora dos caminhos da sorte, fora dos caminhos da força divina é não saber usar o poder... A empolgação, a alegria de tê-lo, e achar que ele só fará o bem, é que acaba nos destruindo, esquecemos dos limites e o queremos utilizar de todas as formas, para tudo, até o dia em que o usamos para a coisa errada, e voltamos ao nada! É mais ou menos como a Pedra Pomes, a quem não conhece, saiba que é um ótimo esfoliante natural. Provindo de rochas marítimas, a pedra pomes de um custo muito barato e facilmente encontrada em departamentos cosméticos, retira as células mortas da pele, dando espaço para novas células vivas... No entanto, relacionando o poder sem limites e a pedra pomes, ambos são maravilhosos, no entanto o poder assim como a pedra pomes é preciso cautela e sabedoria para usá-la, pois por mais que seja maravilhoso o efeito da pedra na pele, a mesma não deve ser passada no rosto, pois ao invés de esfoliar a pele, vai apenas machucar, não no momento, mas lesões que aparecerão horas depois e podem deixar cicatrizes. E o poder também é assim, empolgam-nos e acabamos usando no lugar, da forma errada, deixando feridas e marcas eternas... Então pondere tudo na vida! Não abuse do poder, não passe pedra pomes no rosto, porque em um dia a gente vence, noutro a gente perde, em um dia nos encharca a tempestade, em outro nos brilha o sol, em um dia somos a caça, em outro o caçador!

Douglas Tedesco
Enviado por Douglas Tedesco em 01/03/2009
Código do texto: T1463012
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.