E u agradeço Senhor,
U m milagre aconteceu.
C om a falta de fé
A presentou-se pessoalmente
R evestido de  carne e sangue.
I molou-se diante de muitos
S em reserva se revelou
T ransformando a hósita em carne
I gualmente o vinho se torna sangue
A ssim quem come a minha carne e
   bebe o meu sangue permanece em
    mim e Eu nele.
 
COM CARINHO
ANGELICA GOUVEA







Milagre Eucarístico de Lanciano - Itália



'A Carne é carne verdadeira. O Sangue é sangue verdadeiro'

Milagre Eucarístico de Lanciano - Itália

A Carne é carne verdadeira. O Sangue é sangue verdadeiro.

Saiba mais sobre este milagre eucarístico ocorrido na cidade de Lanciano e que teve a sua autenticidade comprovada por exames científicos...

A antiga Anxunum dos "Frentanos" (povo de Roma antiga) conserva, depois de mais de doze séculos, o primeiro e maior Milagre Eucarístico da Igreja Católica. O Milagre aconteceu no século VII d.C. na pequena Igreja de S. Legonziano, pela dúvida que teve um monge da Ordem Basiliana sobre o verdadeira presença do Cristo na Eucaristia. Durante a celebração da Santa Missa, depois da Consagração, a hóstia transformou-se em Carne Viva e o vinho tornou-se Sangue Vivo, Aglutinado em cinco glóbulos irregulares e de diversas formas e tamanhos.

A Hóstia-Carne, como se pode ver muito bem hoje em dia, tem o mesmo tamanho da hóstia maior usada na Igreja latina, é de cor levemente escura e torna-se rósea em transparência. O Sangue é coagulado, de côr pálida tendente ao amarelo-ôcre. A Carne fica guardada, após 1713, num artístico ostensório de prata, elegantemente cinzelado, da escola napolitana. O Sangue fica dentro de uma rica e antiga âmbula em cristal de rocha. Os frades Menores Conventuais guardam o Milagre desde 1252, por vontade de Landulfo, bispo da vila de Chieti, e bula pontifícia de 12 de Maio de 1252. Os monges da Ordem de São Basílio guardaram o Milagre até 1176 e os Beneditinos até 1252. Em 1258 os Franciscanos construíram o santuário atual, que foi transformado em 1700 de românico-gótico em barroco.

O "Milagre" foi colocado antes numa Capela ao lado do altar maior e depois, desde 1636, num altar lateral da Nave, onde ainda se conserva a antiga custódia de ferro lavrado e a epígrafe comemorativa. Desde 1902 o Milagre está custodiado no segundo tabernáculo do altar monumental, erigido pelo povo de Lanciano no centro do presbitério. Após várias inspeções efetuada pela Igreja a partir de 1574, um exame científico foi efetuado em 1970-71 e outra vez em 1981 pelo Professor Odoardo Linoli, catedrático de Anatomia e Histologia Patológica e Química e Microscopia Clínica, Coadjuvado pelo Professor Ruggero Bertelli, da Universidade de Siena. Os resultados das análises, efetuadas de forma rigorosamente científica e documentada por uma série de fotografias ao microscópio, são os seguintes:

· A Carne é carne verdadeira. O Sangue é sangue verdadeiro. A Carne e o Sangue pertencem à espécie humana. A Carne é um CORAÇÃO completo na sua estrutura essencial. A Carne contém, em seção, o miocárdio, o endocárdio, o nervo vago, no considarável espessor do miocárdio, o ventrículo cardíaco esquerdo.

· A Carne e o Sangue pertencem ao mesmo grupo sanguíneo: AB. As proteínas observadas no Sangue encontram-se normalmente fracionadas em percentagem a respeito da situação seroproteínica do sangue vivo normal. Encontram-se no sangue o seguintes elementos: Cloreto, Fósforo, Magnésio, Potássio, Sódio e Cálcio. A preservação da Carne e o do Sangue milagrosos, deixados ao estado natural durante doze séculos e expostos à ação de agentes físicos, atmosféricos, e biológicos constitue um Fenômeno Extraordinário.

Ao final, podemos dizer que a ciência chada em causa, forneceu um resposta certa e exauriente a respeito da autenticidade do Milagre Eucarístico de Lanciano.

Imprimatur : Enzio D. Antonio, arcebispo de Lanciano e Ortona

ANGELICA GOUVEA
Enviado por ANGELICA GOUVEA em 01/03/2009
Código do texto: T1464446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.