SOBRE O DIA INTERNACIONAL DA MULHER... 08/03/2006

Sabem porque eu considero duma grande hipocrisia as comemorações do dia 8 de Março, do jeito como elas são apresentadas?

Porque na realidade o DIA INTERNACIONAL DA MULHER - 8 DE MARÇO é o dia em que foram chacinadas cerca de 130 mulheres! E o nome da invocação seria: "DIA INTERNACIONAL DA MULHER MÁRTIR E LUTADORA"...

Na Escola estudamos isso na História Universal, e é um capítulo que os machistas chamam de "LUTAS FEMINISTAS"! Mas não é verdade! É a luta por obter os direitos, a que qualquer ser Humano tem de direito!

Cada pessoa que leia a seguir o texto, procure pesquisar mais ainda para que formule a sua própria opinião.

Sabe porquê o dia 8 de março e a verdadeira causa?

= DIA INTERNACIONAL DA MULHER =

"PÃO E ROSAS"... O MOVIMENTO!

O dia 8 de março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como "Dia Internacional da Mulher".

Nesse dia 8, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas num compartimento da fábrica, por alguns dirigentes, que em seguida incendiaram o dito compartimento, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas...

Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram o "Women's Trade Union League" (LIGA SINDICAL DAS MULHERES). Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.

Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias do ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan:- "PÃO E ROSAS" - em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida...

Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres mártires, comemorar 8 de março como:

"DIA INTERNACIONAL DA MULHER MÁRTIR E LUTADORA".

De então para cá, o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, em todo o mundo.

Depois dos legisladores muito terem questionado o nome do movimento, em 1975 a Assembléia Geral da ONU decretou o dia 8 de março como:

"DIA INTERNACIONAL DA MULHER"...

By@

ANNA D'CASTRO

(D.A.Reservados)

Nota do autor:

= Cada um poderá tirar as suas próprias conclusões. =

Anna D'Castro

=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.

Esclarecimento:

Este artigo foi escrito por Anna D'Castro e publicado na Comunidade Escritor Quer Sair da Gaveta, da Internet/orkut, dia 10/3/2006.

Anna DCastro
Enviado por Anna DCastro em 07/05/2006
Código do texto: T152122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.