III MAIO CULTURAL-RIO GRANDE-2006

- III MAIO CULTURAL-2006

- INTEGRAR, DIVULGAR, VALORIZAR E PRESERVAR A ARTE E CULTURA DA REGIÃO SUL-

O MAIO CULTURAL foi criado em 2004 através da conjunção de esforços de grupos de cultura, artistas, ativistas culturais ligados ao mundo cultural em Rio Grande, que culminou com a realização de um grande números de eventos durante todo o m6es de maio, nos centros de cultura, nas ruas, nas praças, nos teatros e nas escolas. Literatura, artes plásticas, músicas, capoeira, lançamento de livros, brique cultural, seminários de literatura, dança, tradicionalismo, artes gráficas, artes cênicas, poesia, modelismo, audiovisual e outras representações culturais foram mostradas durante o transcurso do MAIO CULTURAL.

Os organizadores têm consciência do grande potencial artístico das terras do Sul, a partir daí, definiram que sua realização seria anualmente e que a busca desta integração se daria, num primeiro momento através das cidades da Região Sul.

O QUE É O MAIO CULTURAL ?

Inicialmente é um grande apelo de mobilização cultural. Ao mesmo tempo é um festival que busca integrar artistas de todos os gêneros e estilos, criado e organizado pelos autores e ativistas com o intuíto de divulgar, valorizar e preservar a arte e a cultura da Região Sul, e fundamentalmente sensibilizar e conscientizar as comunidades para as representações culturais que elas mesmos produzem.

leinecy
Enviado por leinecy em 09/05/2006
Código do texto: T153323
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.