De Cabral ao Congresso Nacional, a caminhada para a vergonha patriótica.

Nesta data de 22 de abril de 2009 faz 509 anos que o nosso país foi descoberto pelo cidadão português Pedro Álvares Cabral, conforme consta dos anais da História do Brasil.

Entretanto, não se encontra registrado no acervo histórico nacional a ideia de que o Sr.Cabral jamais imaginaria que o país, por ele desbravado, seria corrompido e saqueado pelos próprios filhos da terra, minando gradativamente sua vasta riqueza. Talvez esse lusitano navegador, acostumado a defender os interesses de sua nação, caso tomasse conhecimento dessa traição patriótica feita por inúmeros brasileiros desonrados, pois são imorais e ladrões, sentir-se-ia arrependido de tão importante descoberta.

Os cidadãos brasileiros dignos, orgulhosos de terem nascidos em sua pátria mãe, por certo, sentem-se constrangidos e até abatidos, diante de um quadro político que permanece de modo voraz e interminável, destruindo os valores econômicos, humanos e morais desta maravilhosa terra do Pau Brasil.

Caso comparemos a devastação patrimonial do Brasil, empreendida através da corrupção e roubo, propriamente declarados ao longo desses anos, com a destruição física de partes da Palestina e Israel, talvez se conclua que, com o correspondente valor, poderíamos reconstruir não somente aqueles países, como reflorestar a Amazônia.

Um dos mais recentes e lamentáveis exemplos de apropriação indébita do dinheiro do povo, isto é, roubo evidente, ocorre no Congresso Nacional, por parte de parlamentares achacadores, com a utilização imoral das cotas de viagens aéreas destinadas e restritas ao uso, quando a serviço de seu patrão, o povo. Alguns deputados, como o até então inabalável Michel Temer e o conhecidíssimo Fernando Gabeira, já assumiram publicamente terem participado do esquema.

Os mencionados “inocentes” desconheciam as regras da casa, uma vez que distribuíram passagens aéreas para familiares e amigos excursionarem, com as respectivas despesas pagas pelo sofrido assalariado brasileiro. É uma vergonha!

Portanto, diante dos seguidos escândalos envolvendo o Senado e a Câmara Federal, só nos resta proceder a uma limpeza moral, substituindo radicalmente todos os mafiosos, em outubro do ano de 2010.

Fonte; Jornal O Globo, de 21 de abril de2009.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 21/04/2009
Reeditado em 21/04/2009
Código do texto: T1551771
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.