Cigarras e Formigas

Pensando em escrever sobre o dia do trabalho (1º de maio(, lembrei-me daquela fábula da Cigarra e da Formiga. Ela retrata bem o que vivemos no Brasil. As formigas, são os trabalhadores, que se arrebentam de trabalhar, para receber míseros mínimos salários. Enquanto isso, os tais políticos, incorporam o papel das cigarras. No Congresso Nacional, trabalham(?) Três dias por semana (de terça à quinta), caem na farra das passagens aéreas, verba disso, auxílio daquilo... Legislam muito pouco, e do pouquíssimo que produzem, grande parte, é inutilidade pública ou de interesses estranhos.

E as pobres formiguinhas, sustentando a bandalheira das cigarronas. Mas nas próximas eleições, o formigueiro, pode (e deve) botar a cigarraria para cantar em outro terreiro. Preferencialmente: no Afeganistão, Iraque, Faixa de Gaza ou mais adequadamente, nos quintos dos infernos, juntamente com o restante da fauna política nacional.

Mas é preciso muita atenção. Cuidado com as formigas transgênicas, que numa metamorfose “frankstainiana”, depois de eleitas, viram cigarras vorazes, partidárias da trairagem.

Um parlamento sério, é um bem imprescindivel numa democracia de verdade. Aqui, já virou um mal necessário e caminha celerimente, para tornar-se um mal absolutamente dispensável. Estão com saudades da ditadura, dos ais e Ais dos “anos de chumbo”???????????????

Bom dia do trabalho! Feliz dia das formigas! Xô cigarras!!!!!