LULA DISSE

LULA DISSE...Em 01/05/2009 No jornal Nacional.

Não existe crime algum na vida política dos Deputados ao levarem suas esposas para passear em Brasília com passagens pagas com o dinheiro da nação.

Não é justo nem é possível assistirmos essa pouca vergonha sem nos manifestar-mos contra as palavras do senhor Presidente da Republica.

Onde já se viu tanta demagogia tanto desrespeito com os recursos dos impostos abusivo, pagos pelos contribuintes, onde? Vamos parar com esses políticos habituados a viverem sob o halo da mordomia, enquanto, os trabalhadores vivem na loucura, abandonados, excluídos de qualquer beneficio.

Quando foi que o Lula de outrora, na qualidade de torneiro mecânico podia visitar seus parentes em Pernambuco mensalmente, principalmente, se lembrarmos de que o presidente de hoje, era batedor de cartão de ponto no passado.

Outro fato melancólico, o trabalhador fica o ano todo trabalhando na expectativa de poupar alguns caros minguados do pouco que ganham, espera as férias torcer para que nada de errado saia da rota e ai, viajar com a família de ônibus a uma praia ou a casa de algum parente em outro estado. Enquanto isso, o congresso nacional é só alegria, férias três vezes por ano, jetons à vontade, horas extras que nem existem, salário moradia e outros ainda desconhecidos da nação.

Onde está à igualdade constitucional? Onde está o direito dos trabalhadores de terem vidas para viverem com dignidade? Balela! O que há é uma corja de sem vergonhas roubando os sonhos do povo, enriquecendo a todo vapor, escondidos na luxurias de suas mansões ou rodeados de guardas costas quando sai nas ruas infestadas de mendigos dormindo nas ruas e praças do Brasil.

O Lula de ontem não existe mais, o que hoje aparece na mídia, rindo, bravejando é o Lula dos banqueiros, dos empresários das grandes empresas nacionais e estrangeiras, dos quartéis das empreiteiras financiadores sem limites dos partidos e políticos ativos nas câmaras municipais, assembléias legislativas e congresso nacional. Lamentos se fazem nas cidades com o povo querendo emprego, saúde, transporte, educação, trabalho, comida e dignidade.

Enquanto, o presidente apóia a festa das passagens, prega cautela na luta por salários; os Deputados, senadores, vereadores, prefeitos deitam e rolam no suor do povo, que de mãos estendidas pede atenção para os problemas decorrentes da ausência de defesa parlamentar nas tribunas das câmaras, assembléias e congresso nacional.

O mundo se curva diante da crise financeira, no entanto, no Brasil os poderosos incluindo os políticos dormem em colchões tecidos de dinheiro em contrapartida, as maiorias dos trabalhadores Brasileiros nem casa têm para morar. Vamos abolir os falsos discursos, chegam de homens sem moral governando o povo.

Luiz Gonzaga Bezerra