NA VOZ DE UMA MÃE

Uma mãe, às 16h30min dia 21/05/2009.

Dentro de um ônibus sentindo zona norte.

“Não precisamos de milagres para alimentar os corações excluídos, os invisíveis da sociedade nem de conversa fiada nas televisões Brasileiras, muito menos de apóstolos políticos usurpando a honra dos mendigos natos a clamarem por pão nos trens, ônibus, ruas, praças”.

Ontem, dia 21 de Maio do ano 2009, dia do senhor Jesus, dos homens responsáveis pela manutenção da existência humana, seja ele, moradores das ruas, seja o assalariado mitigando o reconhecimento da sociedade ou a mãe desesperada, pedindo carona a um motorista de ônibus, para mostrar suas lagrimas de desespero aos demais ali voltando para seus lares.

Foi doloroso olhar aquele rosto jovem, ouvir seu clamor, sentir sua angustia, vivenciar seu drama versando aos passageiros: Gente por amor a DEUS, ouça a voz dessa miserável mãe com 03 crianças pequenas, desempregada, humilhada em sua honra. Sem saber o que fazer, sem ter ajuda de ninguém implorando a piedade de vocês.

Uma moeda de 010 Centavos outra de 0, 05, qualquer valor pode salvar da fome aqueles que são meus maiores tesouros, veja, hoje, as 02h00 da madrugada, minha filhinha de 02 anos acordou chorando de fome, levantei-me, cheguei à cozinha, olhei para um restinho de leite percebi, não havia açúcar, o que fazer.

Ó Deus é triste a minha vida, como é difícil a missão de zelar pela sobrevivência de seres tão pequenos, como sofro e sinto uma grande dor ante as encruzilhadas do destino.

Choro interiormente ao clamar a vocês por uma moeda, envergonha-me pedindo ajuda, mas, é a vida dos meus filhinhos que está em jogo, nenhuma mãe abandona sua cria ao leu do mundo, por favor, ajude, tenha piedade, estenda a mão, doe-me uma moeda, colabore com essa mãe, que chora agora.

Isso me cortou o coração, incendiou meu espírito, cada palavra daquela mãe, foi uma facada em peito.

Agora, veja a maldita discrepância, os Deputados Estaduais, Federais, Senadores e outros, usa, abusam do dinheiro do povo, tem ajuda de custa para passagens aéreas, alimentação, “Moradia” caixinha dos empresários e o povo se danem igual a essa mãe de mãos estendidas pede pão para alimentar seus filhos, que vergonha!

O poder governamental responsável pela proteção de seus cidadões se omite em casos assim, pois, o trabalhador assalariado de uma forma geral é invisível ao sentimento capitalista desses homens sem sentimentos, prova disso, é a quantidade de miseráveis espalhados nos grandes centros, essa mãe, representa outras e outras famintas de pão caminhando de mãos estendidas, da benemerência legal e constitucional, do amor e solidariedade humana.

Luiz Gonzaga Bezerra