Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sejamos como o sol.


O desprendimento em fazer, doar, aconselhar, orientar ou cumprimentar outrem em beneficio do crescimento do gênero humano sem visar recompensa é um grande mérito legado por Deus e a “persona” possuidora destas qualidades geralmente é próspero e saudável, desde que o faça sem visar louro ou “el nombre” gravado na tábua da fama.
O desprovimento do ego é algo fantástico para o nosso crescimento espiritual e também para a melhora da nossa saúde física e mental, e o mesmo que o desligamento da tomada “só eu” e o ligamento da tomada “eu e o outro somos um perante a nossa origem e perante o Criador”.
O Sol brilha e não vê diminuída sua luz. Muito pelo contrário, quanto mais brilha mais aumenta.
Texto bíblico afirma “a mão esquerda não precisa saber o que a direita doou”, enfatizando sempre que possível fazer algo em beneficio de alguém, nem que seja uma simples saudação. O benefício será mais nosso, pois estará retornando a nós mesmos com a troca de energia positiva a nosso favor. Posicionando-nos mais do lado do positivismo, mais do lado da alegria, da felicidade, nos livrando de ansiedades, das depressões e nos colocando mais nos trilhos do crescimento em todos os sentidos, inclusive o financeiro.
“Se triste” alegrar com a alegria do próximo, cumprimentar as pessoas o máximo possível e se tiver oportunidade apertar a mão, abraçar o máximo (sem medo de pensarem que você está se politizando), eis o caminho da prosperidade, da beleza e da saúde.



José Pedroso
Texto publicado há anos.

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 31/05/2009
Reeditado em 24/09/2009
Código do texto: T1624622
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Josepedroso
Frutal - Minas Gerais - Brasil
697 textos (245081 leituras)
2 áudios (10 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/09/20 17:55)
Josepedroso