Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A degradação

Fernando Bandeira
fernandoluizbcosta@yahoo.com.br
Engenheiro e jornalista

       É do nosso conhecimento que a corrupção, o roubo e a improbidade administrativa existem há séculos. Porém, atualmente fatos surpreendentes e revoltantes de delinqüência envolvendo autoridades públicas de nosso país, como: Senadores, Governadores, Deputados, Prefeitos, Vereadores, (e pasmem!) juízes de direito e policiais, só para citar alguns, e que forma eleitos ou concursados para prestarem serviços relevantes à sociedade, estão nos deixando perplexos, apreensivos e cada vez mais descrentes do presente e futuro do Brasil.
        Por mais vividos, experientes, frios e realistas que sejamos, estamos em estado de choque, incrédulos e decepcionados com essa podridão moral que assola o nosso país, oriunda de pessoas que teriam a obrigação moral de darem bons exemplos para nossas famílias e para o mundo.
        Muitos dizem: Isso acontece em todo país! O problema é que ações de facínoras não são exemplos para nenhum país, mesmo que seja uma nação pobre e miserável, o que não é o caso do Brasil e, além do mais, é aqui que vivemos e que criamos nossos filhos! E o que fazer? Aí é outra história. Sabemos, também, que, um país que “oferece” aos seus cidadãos desemprego, educação insuficiente e inadequada, saúde de matar, fome, insegurança e não consegue frear a corrupção que reina em todos os níveis do poder público, o resultado é um só: O Brasil de hoje, de ontem e provavelmente de amanhã.
        Uma mensagem: acreditemos no poder do nosso guia espiritual para que não percamos de vez a esperança do nosso sonho; porém, temos que ser rápidos porque, de repente teremos que pagar além do número exorbitante de impostos, também por sonharmos com um Brasil justo e honesto para com os seus filhos.

Fernando Bandeira
Enviado por Fernando Bandeira em 04/06/2009
Reeditado em 10/04/2012
Código do texto: T1631462


Comentários

Sobre o autor
Fernando Bandeira
Fortaleza - Ceará - Brasil
32 textos (5049 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/09/20 23:18)