A taça do mundo é nossa, a Amazônia é deles!

1970, Brasil tricampeão, dia seguinte um dos chefes de poder da Inglaterra entra em contato com todas as potências mundiais convocando reunião extraordinária, porém, solicitou aos USA que assumisse a organização.

Na mesa, o assunto era a escassez de matéria prima em seus países, onde todos estudavam projetos para evitar o caos, seria necessária uma vítima:

O Brasil.

- Meus amigos, informamos que em breve nossos filhos dominarão a Amazônia, encontramos um excelente ponto vulnerável para a fácil exploração daquela área, o futebol; O objetivo é dar extrema importância a esse esporte no mundo, queremos que o brasileiro mantenha-se líder, para isso criaremos um fanatismo onde, acredito eu, cairão facilmente.

- Vocês devem fazer com que o futebol seja o negócio mais lucrativo do mundo e o brasileiro será o instrumento, paguem-nos os melhores salários e chamem-nos a atenção para esta profissão, em breve estarão tão aficionados que cada vez que nossas manobras políticas os assustarem, os faremos campeões do mundo.

- Aos países aqui presentes, recomendo que em seus livros de geografia coloquem a Amazônia como área internacional, assim, quando nossos filhos crescerem, se os brasileiros resolverem defender suas terras terão a contrariedade do mundo, dominaremos o país, pagaremos maiores salários àquele povinho e ainda seremos vistos como heróis. Quero também que em 10 anos comecem a colocar o maior número de cientistas possíveis naquela área, eles entrarão como defensores do meio ambiente, chamaremos de ong´s, trarão a nós tudo o que houverem descoberto para patentearmos em nossos países gerando evidências de que a Amazônia é internacional...

A reunião seguiu-se por horas e muitas outras estratégias foram estabelecidas, planejavam o fim do nosso patriotismo, desviariam nossos ideais...

2006

- Caros amigos, nosso objetivo está a prestes a acontecer, preparem seus países para receberem mão de obra internacional, assim o povo de vocês não mais colocarão as mão sem serviços inferiores, os brasileiros o farão muito bem, os pagaremos com os lucros obtidos em suas riquezas.

- Sr. Morales, agradecemos sua colaboração, com o desvio da compra do gás pelos brasileiros para a Venezuela ficará mais fácil a argumentação.

- Sr. Chávez, durante os jogos da copa instalaremos o gasoduto por baixo da Amazônia, basta iniciar o fornecimento, ao fim da copa, quero que aumente o preço o máximo possível, o Brasil não concordará, vocês simularão um risco de guerra e ameaçarão explodir o gasoduto, depois invadiremos declarando que o Brasil não possui estrutura para manter ou proteger a Amazônia.

- Para ajudar preparamos duas saídas estratégicas, se o povo revoltar-se, a Alemanha perderá o jogo dando o Hexa à eles, do contrário o faremos perder e com o desânimo facilmente se entregarão aos nossos excelentes salários.

- Se nada der certo, aproveitaremos as eleições para que um dos srs. candidatos aqui presentes prometam a reintegração da Amazônia, fato que não acontecerá. Quero também que nesse período cortem o investimento nas forças armadas, o nacionalismo pode nos representar perigo, patriotismo nesta hora somente no futebol.

Falando nisso alguém sabe quanto foi o jogo hoje?

- AAAAAAA...

- Ufa! Foi um pesadelo, esse negócio de querer que todos participem juntos na melhora do país está me deixando louco, só espero que isto nunca se torne realidade e que as pessoas saibam separar o momento de curtir do momento de trabalhar e entendam também que somos um grupo, e, que discutir diferenças inúteis não trarão benefícios à todos...