Um tributo às mulheres.

Um tributo às mulheres.

Aprendi a dar os primeiros passos na vida com uma mulher e minha primeira palavra foi mamãe, com meus primeiros passos encontrei os abraços de minha avó, na minha pré-infância tive o auxilio de minha tia. E assim é minha vida, em cada nova etapa uma nova descoberta. Sempre tive e tenho uma mão amiga, uma mulher a me ensinar.

Na minha infância, minhas primas e as amigas do colégio. Na adolescência, a ninfa desejada. Na juventude a mulher da minha vida. Como adulto a senhora do meu destino e dona da minha felicidade.

Nós homens, não seriamos absolutamente nada sem as mulheres. Elas são fontes inesgotáveis de inspiração e sabedoria. São obras celestiais a encantar nossos caminhos. Sem elas seria totalmente em vão o nosso viver.

Com certeza em todos os grandes momentos de nossas existência terá uma mulher envolvida. Pois em nosso ciclo de vida, cultuamos sua presença, como se cultua um ser iluminado. E elas realmente os são.

A existência da mulher é extremamente fundamental em nossas vidas e muitas das vezes não lhe damos os devido valor. O valor como mãe zelosa, como filha dedicada, como esposa carinhosa, como companheira que dedica a maior parte de seu tempo a nosso favor, como a amiga que sempre vem ao nosso socorro, bastando apenas chamar. Com nossa sensibilidade tosca e orgulhosa, costumamos enxergar no sexo oposto apenas um ser muito mais fraco no físico e nos sentimentos emocionais. É digno de pena quem ainda traz a arcaica idéia de Adão e Eva, onde a mulher foi feita de um pedaço de carne de segunda categoria apenas para satisfazer o homem. Pois o chamado “sexo forte” se encontrava muito triste e sozinho no “paraíso” em que vivia.

A hipócrita auto concepção masculina, de julgar-se superior, caiu-se por terra à anos. Hoje não há mais espaço para tal pretensão. Pois as mulheres se fazem presentes nas mais diversas áreas de serviços e campos da nossa sociedade. Empresarias, gerentes, encarregadas, lideres de seção ou mesmo como trabalhadoras braçais, a mulher desempenha especificamente o mesmo papel que os homens. A mulher destaca-se com maestria em tudo que faz. Sua destreza no discernir e a sua capacidade de organizar um maior números de tarefas que os homens e ainda cuidar do lar é digna de aplausos. Mas infelizmente em algumas culturas a mulher ainda não alcançou o respeito e a dedicação merecida.

Às todas as mulheres fica aqui meu aplauso, pela força e raça, pala busca constante de seus direitos, pela coragem e pelo desprendimento, pelo dom divino de serem geradoras de vidas. Meu aplauso especial a vocês, mulheres brasileiras, que são um resultado positivo nas misturas das raças, que são abençoadas como as mais lindas do planeta.

Este artigo é dedicado às muitas mulheres de minha vida, mãe, esposa, amigas, tias e primas. Mulheres ajudam e ajudaram-me, a ser o homem que sou. A todas vocês os meus mais sinceros agradecimentos.

Reginaldo Cordoa, futuro Administrador de Empresas e Apaixonado pela Vida.

29/05/2006

Reginaldo Cordoa
Enviado por Reginaldo Cordoa em 01/06/2006
Código do texto: T167589