Utopia

Utopia

Amauri Nolasco Sanches Junior

Essa palavra foi inventada por Thomas Moore para escrever a sua maior obra, que consiste em uma ilha que tudo que é justo e elevado acontecia. Mas até que ponto nós temos que nos apegar em Utopias para viver? Muito simples, por uma razão suplema, o ser humano precisa sonhar para viver; pois encarar um mundo verdadeiro não é um próposito muito digno, ou, seu espirito ainda não se elevou o bastante para ver esta realidade.

O mundo dês da pré-história, foi sendo desvendado pelo ser humamo, mas um mundo foi pouco explorado, dentro de si mesmo. Daí, quando o ser humano se deu conta que havia algo que lhe faltava, lhe aguniava por dentro e trazia para seu intimo o que havia de errado, de onde vinha e para onde iria. Surgiram deste constestamento uma singela crença a algum deus, a alguma dinvindade. Mas sem elas o homem ficaria só no planeta Terra, assim, chamaria muitas coisas que lhe deram um “luz” nesse fato.

Cada vez mais somos ligado ao divino, a força cósmica do universo, assim, não devemos nos preocupar com nada que tudo se encaminha com nosso pensamento. Conhecer a si mesmo é elevar sua consciencia ao maximo, ter o propósito de se emaranhar em coisas elevadas. Para isso tem que deixar a Força fluir, deixar de propósitos pequenos, falar coisas que não elevam, não perder o humor, mas longe disso, não se humilhar em humildades exageradas; ter certeza que nem sempre somos marcados de bom humor, pois ditadura da alegria não faz bem, ela tem que vir da alma, expontanea. Ser você mesmo, buscar seu propósito, mesmo que isso traga discordia, mas é seu sonho, tem que ser. Precisamos de utopias? Não sei, mas temos sonhos, isso que importa.

Master of Darkne
Enviado por Master of Darkne em 14/05/2005
Código do texto: T16911