Música

À grosso modo o brasileiro não tem muita propensão em pensar à respeito do conteúdo das músicas que as gravadoras jogam no mercado. Por conta disso uns pseudo-cantores acomodam-se com o fato e lançam qualquer porcaria em seus CDs. Outros lançam CDs só com porcarias.

É possível notar isso, se pararmos para ouvir as aberrações que fazem sucesso nas paradas musicais país afora.

Em todos as épocas houve cantores que destoavam, lançando músicas de gosto duvidoso. Mas ultimamente a quantidade está exagerada. Na minha concepção a derrocada da música brasileira iniciou quando apareceu nas rádios a esquisita, apelativa e dúbia: “Cerol na mão”. A partir daí, liberou geral !

Também indago-me! O que seria do ridículo ritmo denominado “Axé Music” se não fosse o corpo humano?

Alguns membros do nosso corpo se destacam nas péssimas criações do ritmo. Por exemplo: “Balança a bundinha.” , “Levante os braços.” , “Mexa as escadeiras.” , “Bata palminha.”...e por aí vai.

Em suma, nesse malfadado ritmo, os cantores utilizam quase todas as partes do corpo humano. Só não usam a parte que mais deveriam; o cérebro.

Sem contar a música sertaneja atual...Como houve decadência nesse gênero musical! Esse tal de sertanejo universitário . Qualquer um acha que pode cantar isso, basta criar um refrão repetitivo e enjoativo e ter dinheiro para bancar um CD. Criam uma infinidade de músicas do gênero por mês, e geralmente o tema da música norteia-se em três situações: Ou o cara tem um amor platônico, ou é um cachaceiro obcessivo, ou é corno!

Mas o que me deixa deveras abismado é ver que as futuras cabeças pensantes dessa pátria, os universitários, são os que mais consomem esse tipo de (sic) música.

Acredito eu que; assim como há os censores que controlam o modo de educação que um pai dá a seu filho, deveria existir uma austera censura à um outro estilo musical reprovável! O Funk.

Mormente esse estilo musical tem como lema fazer apologia ao crime, à violência, às drogas e outros ilícitos.

Até quando estaremos fadados a acompanhar essa involução da nossa música?

Meu Deus...Que saudade dos Menudos cantando em portunhol !

Comparado com o momento atual, aquilo sim, é que era música!

Bhall Marcos
Enviado por Bhall Marcos em 27/07/2009
Código do texto: T1721539