Aprenda a ganhar dinheiro

Marcos Barbosa

“... Então aprenda a ganhar dinheiro honestamente, com mais trabalho e metodicamente” Marcos Barbosa

Se você for o tipo do leitor que acredita que o escritor é capaz de fazer uma mágica na sua cabeça e após a leitura deste livro, vai sair por aí ganhando dinheiro a torto e a direito;

Se você, após a leitura de um livro de auto-ajuda, de pensamento positivo ou de qualquer livro inspirado na escola mentalista, começa a ter idéias megalomaníacas ou a fazer projetos impossíveis e irrazoáveis;

Se você reage assim com essas leituras de psicologia estimulante, auto-ajuda, pensamento positivo, se você caro leitor, for um desses, sinceramente não está precisando de mais estímulos. O excesso de estímulos pode até te fazer mal.

Pessoas assim, para ganhar dinheiro, só precisam ser mais honestas, mais trabalhadoras e mais metódicas.

Então... aprenda a ganhar dinheiro honestamente, com mais trabalho e metodicamente.

Ganhar dinheiro é como represar uma nascente para elevar o nível do lençol freático. Chacareiros vizinhos do fazendeiro dono da nascente, inicialmenbte pensam que o proprietário das terras da nascente quer a água só para ele. Não têm paciência de esperar a vazão no sangradouro, que após a elevação do nível das águas aumentará o potencial hídrico, muitas vezes até perenizando uma nascente que estava morrendo e servirá mais tempo a todos.

O que esta comparação tem a ver com dinheiro?

Muito simples... A pessoa tem uma idéia brilhante, com a qual poderia ganhar muito dinheiro e de cara sai contando para todo mundo. Não forma uma reserva mental para a idéia criar força.

É como se descobrisse uma nascente e saísse rasgando valeta para todo lado, servindo água pra todo mundo, ou até desperdiçando, como quem joga conversa fora. Assim como a água pode ser drenada e secar a fonte, muitas idéias também se perdem.

ESTE ARTIGO AINDA VAI CONTINUAR... AGUARDEM A PRÓXIMA INSPIRAÇÃO............................

PASSANDO O CHAPÉU:

Agência 01616

Banco 232 - Bradesco

Conta corrente 0674315-3

Favorecido: Marcos Aurélio Barbosa da Silveira

Agradecemos todas a contribuições depositadas no "chapéu" que foi substituido pela conta bancária acima.

ANTIGAMENTE HAVIA UM MÉTODO SIMPLES DE FINANCIAMENTO POPULAR DA ARTE, PASSANDO O CHAPÉU. ARTISTAS, POETAS E ATÉ ALGUNS ESCRITORES, APÓS A APRESENTAÇÃO DE SUA PRODUÇÃO LITERÁRIA OU ARTÍSTICA PASSAVAM O CHAPÉU PARA OS OUVINTES, QUE OFERTAVAM A SUA CONTRIBUIÇÃO EM PRAÇA PÚBLICA E ATÉ EM FESTAS PARTICULARES.

OS TEMPOS MUDARAM E OS COSTUMES SÃO OUTROS... ENTÃO ESTAMOS TENTANDO ARRECADAR A CONSTRIBUIÇÃO DOS LEITORES QUE GOSTAM DE NOSSOS TEXTOS PARA POSSIBILITAR A PUBLICAÇÃO DE NOSSOS LIVROS NA VERSÃO IMPRESSA.

SABE-SE QUE LIVRO NÃO DÁ LUCRO PARA ESCRITOR INICIANTE, MAS MESMO ASSIM O NOSSO SONHO DE CRIAR UMA FUNDAÇÃO E DEIXAR UM PEQUENO LEGADO CULTURAL PARA AS GERAÇÕES FUTURAS NÃO ACABOU. UM PROJETO QUE PRETENDEMOS FINANCIAR É A PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE UM JORNAL DE CONTEÚDO EDUCATIVO/ CULTURAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS.